+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle na bridge

    bom dia pessoal estou tendo muita dificuldade eu fazer uma regra de acesso em um bridge que coloquei em minha rede com o mikrotik
    pos com a tabela ARP nao funciona ja tentei um regra no firewall ..
    quero libera o acesso do IP associado aou mec e bloquear o resto
    no gateway sei fazer mais tenho fazer no BRIDGE alguem pode me da um luz ???

  2. #2

    Padrão Re: controle na bridge

    Nao sou adepto do MK, mas pelo que estive a ver temos aí um linux disfarçado...
    ora suponho que o mesmo use iptables para fazer o controlo dos pakotes, tal como no linux.
    se funciona como bridge, vc pode ignorar as chains INPUT e OUTPUT, uma vez que a unica coisa que a bridge faz é uma "escuta"..nada é dirigido á bridge, nem nada sai da bridge... apenas passa por ela.. portanto a unica chain a que podemos aplicar regras é a FORWARD..
    talvez seja este o seu problema.
    Um abraço.

  3. #3

    Padrão Re: controle na bridge

    obrigado mais infelismente nao é isso ja tentei fazer com essa chain FORWARD

    no sistema linux q estou acustumado a trabalha eu fasso uma regra para echa tudo e vou liberado liente por cliente mais no mikrotik ainda nao achei isso
    em um gateway com mikrotik funciona mais na bridge nao se mais alguem poder me ajuda eu fico muito agradecido!!! :-D

  4. #4

    Padrão Re: controle na bridge

    Citação Postado originalmente por alexsk
    obrigado mais infelismente nao é isso ja tentei fazer com essa chain FORWARD

    no sistema linux q estou acustumado a trabalha eu fasso uma regra para echa tudo e vou liberado liente por cliente mais no mikrotik ainda nao achei isso
    em um gateway com mikrotik funciona mais na bridge nao se mais alguem poder me ajuda eu fico muito agradecido!!! :-D
    o gente alguem mais pode me da uma força

  5. #5

    Padrão Re: controle na bridge

    Ola alguem pode me dizer porque quando uso ip com controle de banda no quees, em certos momentos uma faixa de ip deixa de navegar?
    PS: quando troco o IP navega beleza?
    Grato