+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectiva Linux 10

    Boa Noite pessoal.
    Estou entrando no mundo linux agora. e preciso da ajuda de vcs. Baixei do site da conectiva a versão 10. ao acabar usei o nero para gravar em um Cd, mas não sei o que acontece que nao roda ou seja não da boot. a extenção é .iso, gostaria de saber como faço pra rodar pois tbm aconteceu o mesmo com o Debian sarge. ja gravei imagem e depois passei pro cd mas nada nao da boot para que eu possa instalar.

    Vlw

  2. #2

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    Bem amigo, nao sei o que voce está fazendo e me desculpe a dica. mas, voce deve utilizar o nero para gravar imagem de projeto salvo. Voce nao pode simplesmente jogar o arquivo isso para o cd. não sei se é isso que está acontecendo. mas, me desculpe, caso nao seja.

  3. #3

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    Primeiro certifique-se de que está gravando o cd direito e depois tente bootar em outro pc.
    Se der certo é sua leitora.

    Agora uma pergunta besta hehehe... E a bios? ta tudo ok né?
    Vê isso ai mano.

    Ab :-P

  4. #4

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    Citação Postado originalmente por jhonatanw
    Bem amigo, nao sei o que voce está fazendo e me desculpe a dica. mas, voce deve utilizar o nero para gravar imagem de projeto salvo. Voce nao pode simplesmente jogar o arquivo isso para o cd. não sei se é isso que está acontecendo. mas, me desculpe, caso nao seja.
    Sei disso e quiz simplificar o que estava acontecendo. salvo a imagem no pc depois passo pro cd. ok

  5. #5

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    Citação Postado originalmente por samuelstj
    Primeiro certifique-se de que está gravando o cd direito e depois tente bootar em outro pc.
    Se der certo é sua leitora.

    Agora uma pergunta besta hehehe... E a bios? ta tudo ok né?
    Vê isso ai mano.

    Ab :-P
    Ae fera blzera... Ta tudo certinho, ja tentei em 4 leitoras diferente e uns 3 tipos de cds mas nao da certo.

  6. #6

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    Então é a forma que vc está gravando a imagem mesmo.
    Vc deve baixar o arquivo (imagem) que termina em .iso (imagem.iso)

    Depois de baixar a imagem é sempre bom vc checar o mdsum(pesquise)

    Depois abre o programa que vc usa pra gravar, tipo o kd3, gnomebaker... e lá vc procura por gravar imagem ou coisa do tipo. **Um grande erro é o de arrastar a imagem para dentro do cd** a imagem não fica no cd e sim o "conteudo" da imagem que vai pro cd.

    Faça tb outra coisa, coloque a velocidade de gravação bem baixa.. tipo 4x. Demora mais mas é mais garantido.

    Tenta ai e qqr coisa volte a postar.
    ab :-P

  7. #7

    Padrão Re: Conectiva Linux 10

    cara..

    como o samuelstj citou, gravar em velocidade baixa é melhor, ainda mais se tratando de CD de SO..

    vc já tentou gerar um disquete para inicialização?? alguns micros, geralmente os mais antigos, não dão boot pelo cd-rom, aqui mesmo tenho alguns com este tipo de problema, então há a necessidade do disquete de boot..

    otra coisa, só para desencargo de consciencia, vc não deixou muito claro e fiquei na duvida, vc salva a imagem no micro e depois passa para o cd, como vc está gravando? depois de gravado se vc abrir o cd pelo windows vc ve o arquivo da imagem ou os diretórios e arquivos do linux?

    valeu