+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflitos de IP no SWL 3300

    Amigos,

    Estou com um problema um tanto quando estranho.
    Tenho um SWL 3300 como AP. Nesse rádio tenho mais ou menos 40 clientes.
    De uns dias para cá, estou tendo problemas de conflitos de IP. Até ai tudo bem, o natural, seria trocar o IP do cliente e descadastrar o antigo do servidor.
    Mas qualquer IP que coloco no cliente gera conflito. Coloquei no cliente IP 10.0.0.2, deu conflito. Coloquei 192.168.0.2, gerou conflito.
    Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?
    Grato pela atenção.
    Att.

  2. #2

    Padrão Re: Conflitos de IP no SWL 3300

    Qual o esquema ai?

    servidor + ap?

  3. #3

    Padrão Re: Conflitos de IP no SWL 3300

    Sim, o esquema é servidor+AP.

  4. #4

    Padrão Re: Conflitos de IP no SWL 3300

    acredito que vc deve estar gerando um loop na sua rede, pois se vc coloca qualquer ip e gera conflito... ao meu ver a única possibilidade seria de existir este loop na sua rede..

  5. #5

    Padrão Re: Conflitos de IP no SWL 3300

    Quem gera mensagem de conflito é AP...

    Ja experimentou colocar no servidor 10.0.0.1 e no AP 10.0.0.254?

    Se a mensagem continuar com certeza tem cliente seu mudando o ip a revelia. nesse caso nao ha como impedir isso... pois o AP Samsung permite que os cliente se enxerguem consequentemente alterem ips livremente.

  6. #6

    Padrão Re: Conflitos de IP no SWL 3300

    R
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Quem gera mensagem de conflito é AP...

    Ja experimentou colocar no servidor 10.0.0.1 e no AP 10.0.0.254?

    Se a mensagem continuar com certeza tem cliente seu mudando o ip a revelia. nesse caso nao ha como impedir isso... pois o AP Samsung permite que os cliente se enxerguem consequentemente alterem ips livremente.
    Rapaz, mas será, qualquer IP que eu coloco no cliente, gera conflito, como o kra consegue "ver" o IP que estou colocando no meu cliente e chuta o mesmo.
    E detalhe o MAC conflitante, aparece em vários IPs meus, várias vezes no mesmo AP.
    Entenderam?