+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta


    Eu fiz um coisa que melhorou um pouco foi baixar a pontência dele para 200mW.
    Amigos teste ai no seus APs e poste se resolveu ou amenisou o problema.

    Outra coisa não e só nós brasileiros que estamos tendo problema com este
    cartão tive lendo no forum internacional do mikrotik e tambem algunas pessoas como
    o mesmo problema.

  2. #2

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    assim q testar posto aqui. tb vi no forum mikrotik algumas pessoas relcamando disso
    mas tb tem gente elogiando o cartao, deve ser uma remessa dele ou alguma configuraçao especifica q deixa ele assim. em baixo ele ta funcionando normalmente vo por na torre essa semana

  3. #3

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    configure a portencia para 21db (126mw) ..nao ha necessidade de mais potencia que isso.. vc atende 5.. 6km com uma setorial de 14db... (com -50dbm de recepção)

  4. #4

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    Antes de mudar, a latência para os clientes tava batendo 1000 milisegundos...agora, depois que eu baixei a potência para 21 dbm (depois de ter colocado 23, o que não melhorou), a latência está em 4 milisegundos, estabilíssimo para os clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    Eu tambem tive problemas usando esse cartao, mais no meu caso acho que nao era o cartao, pq estou usando uma routerboard112 e olhando as configuracoes dela vi que ela e fraca, pouca memoria e o processador fraco tb.

    Voces estao montando esse cartao, em uma placa mae mesmo, em placas routerboar, ou nesses radios mare?

  6. #6

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    a warp2e da pc engines eh mto boa !!

    processador geode sc1100 233mhz
    64mb ram
    2 slot mini-pci

    tem uma versao dela que eh:
    processador geode sc1100 266mhz
    128mb ram
    2 slot mini-pci

    tenho os 2 modelos rodando na rede aqui.. nunca vi usar mais do que 30mb de ram (isso com uns 60 clientes em cada cartao simultaneamente)

    utilizo o SO IkarusOS da antcor.com ..

  7. #7

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    ok alexandre, e vc esta usando quais cartoes com essa placa? E Qual a potencia deles?

  8. #8

    Padrão Re: Teste com sr2 ubitiqui 5213A - para resolver problema de latencia alta

    cm9, 18db

    ou senao mp5354+aries2 - 21db