+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telnet no WLA5000AP

    Pessoal,

    Eu fiz um link com 2 WLA5000AP em modo WDS, funcionou bem. Acontece que em determinados horários está travando e depois volta ao normal.

    Me disseram para entrar via telnet no rádio e mudar a frequencia de 5ghz para 5.8ghz.

    Procede????
    Como faz isso?????

  2. #2

    Padrão Re: Telnet no WLA5000AP

    Fera...segue ai a receita de bolo que nosso amigo OPALA fez:
    1- Os dois rádios estão com o firmaware 1.08e08 e o modo de operação é mesmo o Wireless Distribution System WDS (terceira opão). Depois disso tem uma opção abaixo que vamos ter que amarrar os macs e com esses macs setar um "peer name", então é simples, em um rádio vc coloca o mac do outro, e no outro rádio vc coloca o mac do um. Mas se atente que é o mac wireless e não o de rede, esse aparelho tem dois macs, vc pega esse mac clicando em um dos menus e o mac aparece a esquerda. Cada menu tem uma cor, e os macs aparecem em um dos menus que quando vc clica, o que está a esquerda aparece de verde, lá vc vai ver os macs.

    2- Não se atente muito a algum tipo de "ajuda" em relação a comunicação do mesmo, como site survey, ou algum outro, o esquema é fazer um pingar o outro e depois fazer passar o link que vc deseja. Coloque os dois como WDS como dito acima e vamos fazer os bixo se enxergarem. No SSID coloque o mesmo nome, isso vc vai definir, o que vc colocar em um, coloca no outro também. Use 11a e sete o canal, lembrando que os canais liberados para o Brasil é do 149 para frente. Esse negócio de superAa, super ultraA e o cacete a 4 não vira nada, o negócio é o 11a setando os dois rádios com o mesmo canal, não use canal auto.

    3- Sobre mudar ele de 5.0 para 5.8, isso existe, não sei se alguém fez funcionar deixando em 5.0 que é como ele vem de fábrica, mas o fato é que se vc mantem o rádio em 5.0, está jogando potencia 5.0 em uma antena 5.8, então não custa fazer a alteração que é simples de tudo. No manual de instruções que vem junto com o aparelho vem exemplificado na página 5, (Chaning Frequency Domain), está assim lá no manual, ai vc dá um telnet no rádio e digita o seguinte comando: z_debug wlanrd write 840 e depois de dar enter, digite reset system e espere o rádio dar o boot. Esse 840 é pelo código, e o nosso código é o dos Estados Unidos que mostra no manual e é 840, essa parte do código está na página 6. Então esse esquema do telnet é esplicado no manual, não tem erro é só seguir o que está ali e correr para o abraço.

    4- Amigo, aqui usamos duas ziroks de 23 dbi (aquela fechadinha) e em cada uma tem um cabo macho femea e um pig tail, ou seja, o cabo macho femea entrando na antena, e do cabo para o rádio um pig tail normal, esse cabo macho femea é feito no rgc 213 e o pig tail no rg 58. O alinhamento não é aquelas coisas também, juro que achava que era, pois o pessoal falava e eu nunca fazia funciona, então achava que era alinhamento, mas alinhamos aqui e boa, procure alinhar os braços dos refletores, no seu caso é mais fácil, pois é só fazer a direcinal conversar com a omni, mas se for colocar duas direcionais tem que fechar o link na boa. Bom amigo escrevi quase um livro, não sei se vou lhe ajudar, mas o que vale é a intenção, e pode ter certeza que se tiver alguma dúvida e agente puder ajudar, estaremos a disposição. Você tem que pensar que vai fechar esse link, pois outras pessoas fecharam, então vc é capaz também, pense nisso que vc vai conseguir. Aguardo contato. Até mais e um grande abraço.



  3. #3

    Padrão Re: Telnet no WLA5000AP

    Bom dia, eu uso o Teramax e o Airaya to pensando em comprar um par desse Ovislink para testar o que vc me diz ja que esta usando ele? é bom não vou ter dor de cabeça? vlw.