+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    É o seguinte: todos os meus clientes estão tendo acesso a outros clientes através do Grupo de Trablho do Ruindows gostaria de saber como faço prá bloquear isto.
    A minha configuração é a seguinte:

    Computador Celeron rodando Mikrotik
    2 placas PCI Chip Atheros como ap-bridge para os meus clientes: redes 192.168.28.0/24 e 192.168.27.0/24.
    1 placa ethernet pro meu link Internet.

    Como devo proceder? Me ajudem por favor.

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Bem, eu sou meio rookie em wireless, mas o quê a galera costuma fazer é criar interfaces virtuais para os clientes e utilizar a máscara 255.255.255.252.


    Abraços!

  3. #3
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Caro Stéfano obrigado pela dica.
    Pois bem, como isto funcionaria e como devo proceder para tal?
    Valeu mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Meu grande brother, que slogan show, tbm sou cruzerense de carteirinha (hehehehehe)
    Bom falando de mikrotik. È só vc desabilitar a opção Forwarding tanto na interface como na user list da interface.

    Dali, cruzeirão .....

  5. #5
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Caro rps67
    Ultimamente a seleção celeste tá decepcionando a gente, mas de qualquer jeito da-lhe cruzeiro com muito orgulho com muito amor.
    Prá te ser sincero ainda estou meio perdido, e não sei onde fazer as alterações q vc indicou. Desclupe a minha ignorância, mas se puder ser mais explicito e se não for muito incomodo mandar alguma imagem só prá eu ter a idéia exata.
    Outra pergunta: vc usa isto aí e dá certo? Bloqueia mesmo?
    No mais desde já agradeço muito o seu tempo dispensado.
    Até a próxima.


  6. #6
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Nao adianta desabilitar o forward no gateway, pois se os clientes estao dentro da mesma rede, ele nao precisarão passar pelo gateway para conectare-se uns aos outros.
    Eu escrevi um artigo que trata disso, mas na epoca era pra linux, mas pra aplica-lo no mikrotik, não é bicho de sete cabeças segue o link do artigo: https://under-linux.org/content/view/5947/58/
    Qqr duvida email-me
    Abraço
    Eduardo

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Citação Postado originalmente por Infobyte
    É o seguinte: todos os meus clientes estão tendo acesso a outros clientes através do Grupo de Trablho do Ruindows gostaria de saber como faço prá bloquear isto.
    A minha configuração é a seguinte:

    Computador Celeron rodando Mikrotik
    2 placas PCI Chip Atheros como ap-bridge para os meus clientes: redes 192.168.28.0/24 e 192.168.27.0/24.
    1 placa ethernet pro meu link Internet.

    Como devo proceder? Me ajudem por favor.
    Ola

    Simples, se possui o Mikrotik basta na sua configuração Wireless desabilitar a opçao "Default forward", bem como em Access List, onde faz o cadastro do MAC do cliente, desativar a opção "Forwarding" em todos os cadastrados. Com isso fará com que seus clientes conectados ao Mikrotik não se enxerguem na rede...

    t+

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Faço das palavras do bauer as minhas...

    Funciona sim e 100%

  9. #9
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    Muito obrigado mesmo. Problema resolvido.

    Um abraço prá todos.

  10. #10

    Padrão Re: Bloquear Grupo de Trabalho Windows

    isso em redes wireless mas por acaso alguem sabe como fazer isso em rede cabeada tipo tenho uma rede com 72 computadores e todos estão se exergando ja tentei o ppoe e nada ainda nao consegui fazer isso grato a todos que poderem colaborar