+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas redirecionamento de Dominos

    Pessoal do Forum. Primeiramente meu nome é Rodrigo Mezetti e trabalho com administração de redes win/linux, e atualmente estou em Cuiabá. Sou iniciante aqui neste forum e estou aqui para participar juntamente com todos.
    Ja fiz minha breve apresentação agora vou para o assunto que esta me fazendo perder o sono.

    Minha estrutura de rede:
    Link dedicado embratel 1 Mb que esta conectado no meu server linux conectiva 8. Neste server roda ( postfix , ssh , iptables , bind ).Tenho 1 dominio master configurado no meu bind, vou chamado de (dominioteste.com.br). A embratel é meu DNS onde faço as transferencias de zona. No registro br tenho somente este meu server maquina.dominioteste.com.br e o server da embratel cadastrada. Estou com o seguinte problema, me pediram para cadastrar mais um dominio chamado (dominio.com.br) e eu não estou sabenado por onde começar, como fazer isso?
    Se meu cliente digitar www.dominio.com.br ou se ele digitar www.dominioteste.com.br ele tem que acessar uma unica pagina minha.
    Hoje eu tenho este dominio (dominioteste.com.br) rodando 100% , só que me deparei cm esta dificuldade.

    Como eu devo proceder? preciso configurar algo no meu named.conf, ou só me cadastrar no registro.br e pedir para apontar para meu dominio? Existe algum tipo de redirecioamento. Eu andei pesquisando que tipo o proprio orkut se vc digitar, www.orcit.com ou www.orkut.com ele acessa a mesma pagina.


    Conto com ajuda de voces

    Atenciosamente,
    Rodrigo

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de Dominos

    Bom, basicamente voce faz exatamente a mesma coisa que com o dominioteste.com.br, ja que ele vai responder pra o mesmo lugar, voce só faz denovo as mesmas configs que fez com o outro..

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de Dominos

    A sim entendi , mas como fica o padrão do arquivo named.conf.
    Hoje esta assim

    options {
    directory "/var/named";
    forwarders {
    200.255.253.241; };
    };
    zone "." {
    type hint;
    file "root.cache";
    };

    zone "dominioteste.com.br" {
    type master;
    file "dominioteste.com.br";
    allow-transfer { 200.255.125.214; };
    };

    zone "0.0.127.IN-ADDR.ARPA" {
    type master;
    file "127.0.0";
    };

    zone "128-191.35.521.200.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "200.125.35";
    allow-transfer { 200.255.125.214; };

    };
    Como vou fazer com a minha nova zona que vou criar, é só colocar abaixo as novas configurações?

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de Dominos

    É, voce pode adicionar uma zona pro dominio novo e fazer um 'forward', mais ou menos:

    zone "dominio.com.br" IN {
    type forward;
    forwarders {IP1; IP2;};
    };

    ip1 = ip pra onde dar o forward
    ip2 = " "


  5. #5

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de Dominos

    Resolvi o problema pessoal.
    Eu adicionei uma nova zona com o novo dominio e fiz a delegacao no registro.br e na embratel que é meu dns slave
    Obrigado pela ajuda Psy!!!!!



  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de Dominos

    Disponha amigo ;0)