+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fox Internet
    Visitante

    Padrão Problema com Ares

    Galera Estou tendo um problema aki com o ares.... no simple queue naum ta controlando a banda alguem tem como postar aquelas regras pra mim marca os pacotes pelo mangle e controla pelo queues tree

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Ares

    Até agora não vi ninguem que consiga bloquear o Ares totalmente. Caso alguem tenha conseguido que poste aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Ares

    Na documentação OFICIAL do Mikrotik tem um aviso dizendo que com o ARES não funciona o controle de banda, Só funciona o bloqueio (DROP). Ou Seja, ou você libera e ve sua banda sendo sugada, ou você bloqueia!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problema com Ares

    Estava lendo o forum internacional do MT e vi que além do Ares, existe mais um "monte" de P2P que ele não detecta na marcação de pacotes, pelo simples fato dessas conexões serem criptografadas. Desta forma sem chance de fazer shape. O que ajuda um pouco, e estou usando aqui, é o limite de conexões simultâneas, acrescido da marcação de pacotes e shaper através das queues (pois os que são idenfiticados vão cair no shape).

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Ares

    Na verdade, o "apporach" que eu uso aqui é diferente do que eu vejo a maioria do pessoal aqui fazendo (que é de definir uma queue a parte pra jogar o p2p nela, separando assim o tráfego p2p do cliente da navegação, por exemplo). Eu crio uma queue só pro cliente...deixa ele jogar o que quiser nela...Se usa p2p e não navega mais, fecha o p2p pô!! vou ficar batendo cabeça com marcação...Basta usar o connlimit e pronto!