+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão wireless e voip

    desculpe minha ignorancia mas voip funfa legal em um servidor wireless? qual as providencias que devo tomar para funcionar legal? :-D

  2. #2

    Padrão Re: wireless e voip

    Colega, VoIP = Voice Over IP, a conexao wireless funciona sobre IP

  3. #3

    Padrão Re: wireless e voip

    se a sua rede nao estiver saturada (com ping altos).. funciona perfeitamente !!

  4. #4

    Padrão Re: wireless e voip

    Pessoal,

    Tenho problemas em operar VoIP aqui em meu provedor.
    Meus Ponto a pontos são todos em 5,8 Ghz e com ping de 1 a 2 milesegundos.
    Não sei se falta melhorar o QoS dos meus servidores, ou se é problemas com wireless mesmo.
    Recentemente li alguma coisa sobre um delay que tem na conexão wireless e que pode gerar cortes e picotes na conversação via VoIP. Alguem conhece esse tipo de informação, será que procede?
    O que eu poderia fazer pra melhorar a qualidade do meu VoIP, uma vez que em links dedicados, ele funciona 100%
    Grato.

  5. #5

    Padrão Re: wireless e voip

    nao existe este "delay" no wireless nao..

    eu montei um PtP para uma empresa "no meio do mato".. e o telefone lah eh voip (planet vip101T) .. ligano em uma central na matriz (vip400) ...

    tem 4 anos que esta funcionando perfeito.. o link tem 5km .. feito com cartao orinoco e antenas hyperlink 24db...


  6. #6

    Padrão Re: wireless e voip

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    nao existe este "delay" no wireless nao..

    eu montei um PtP para uma empresa "no meio do mato".. e o telefone lah eh voip (planet vip101T) .. ligano em uma central na matriz (vip400) ...

    tem 4 anos que esta funcionando perfeito.. o link tem 5km .. feito com cartao orinoco e antenas hyperlink 24db...

    Blz amigo,
    Agradeço pelas informações.
    Será que o QoS nos server, se não estiver devidamente configurado, gera cortes e etc?

  7. #7

    Padrão Re: wireless e voip

    com certeza.. principalmente se utilizar o CBQ ...