Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazendo uma antena setorial....

    Salve galera! como todo curioso, ja fiz uma omni caseira,,
    uma cantena com lata de nescau! fico emocionado só de ve-los funfando aqui,
    mas agora está na hora de ir além! fuçando num forum portugues notem que ja andaram fazendo uma setorial caseira! fiquei intusiasmado com a idéia (ja que as setorias sao tao caras)
    penso que nãos eja dificil montar uma! alguem se abilita abrir uma setorial que esteja por ai parada e postar fotos assim da para se mobilizar uma galera disposta a montar ,
    quem sabe não sai daqui uma caseria by underlinux heheh

    PS: isso é uma convocação :-D

    FOTOS:


    http://wireless.com.pt/forum/files/03_127.jpg

    http://wireless.com.pt/forum/files/02_537.jpg

    http://wireless.com.pt/forum/files/04_186.jpg

    http://wireless.com.pt/forum/files/05_198.jpg

    http://wireless.com.pt/forum/files/06_394.jpg

  2. #2

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    cade o miolo, pra eu fazer uma peça dessa aí aí, é moleza, tenho uma pancada de torno e industria aqui que é cliente meu, inclusive que faz ela cromada se eu quiser...

    mas eu não vi o miolo !!

  3. #3

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por alamdias
    cade o miolo, pra eu fazer uma peça dessa aí aí, é moleza, tenho uma pancada de torno e industria aqui que é cliente meu, inclusive que faz ela cromada se eu quiser...

    mas eu não vi o miolo !!
    Detalhe alam, procurei exaustivamente na net tudo quanto é vestigio de detalhes do miolo
    sem sucesso! creio que funcione! mas precisamos de algum cobaia para abrir uma setorial qaulquer e nos presentear com o esquema!

    !

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....


  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    To a meses com esse projeto em mãos! tô dentro! o problema é que na minha cidade é dificil de conseguir essa chapa de aluminio

  6. #6

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por alamdias
    cade o miolo, pra eu fazer uma peça dessa aí aí, é moleza, tenho uma pancada de torno e industria aqui que é cliente meu, inclusive que faz ela cromada se eu quiser...

    mas eu não vi o miolo !!
    Pelos esquemas não tem miolo não.

    Acredito que deva ter uma metragem correta para cada caso, inclusive o tipo de alumínio e a espessura da chapa.

  7. #7

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por marcelomg
    Nossa valeu mesmo!!! vou estudar esse squema e ver o que consigo

  8. #8

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....



    Pelos esquemas não tem miolo não.

    Acredito que deva ter uma metragem correta para cada caso, inclusive o tipo de alumínio e a espessura da chapa.
    [/quote]

    Como assim não tem miolo, no que vai ligar o conector N, olhei os esquemas mas não tem nada
    que relacione com a parte de montagem do sistema interno, só se for o mesmo esquema das cantenas, não sei!!!! vi tb um manual em pdf que tem nesse mesmo site acima, mas fiquei confuso com o desenho, pois nele esta dizendo para ligar 2 placas de aluminio.

  9. #9

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    O conector vai ligado direto no chassi.

  10. #10

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    O conector vai ligado direto no chassi.
    Ok , só que o conector tem um polo cormado (que vai no chassi) e o polo dourado, (de dentro do conector) onde ligaria entao esse polo dourado? alguma sugestao!! a duvida está ai!

  11. #11

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por smashclever
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    O conector vai ligado direto no chassi.
    Ok , só que o conector tem um polo cormado (que vai no chassi) e o polo dourado, (de dentro do conector) onde ligaria entao esse polo dourado? alguma sugestao!! a duvida está ai!
    É. Alguem vai ter que abrir uma setorial mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    tem aqui no forum uma foto de uma setorial desmontada pelo oyama se eu não me engano, uma hyperlink de 14 90 graus.

  13. #13

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    tem aqui no forum uma foto de uma setorial desmontada pelo oyama se eu não me engano, uma hyperlink de 14 90 graus.

    lembra o nome do post??? se achar inclui o linik aqui pra galera ok!

  14. #14

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    https://under-linux.org/component/op...2900#msg222900

    deu um trabalho pra ver onde tava mais ta ai o link aqui de um topico anterior, esse forum tem tanta info...eh um pai uauhahua
    abraço vamo tentar fazer uma setorial mesmo..omini ja tem demais

  15. #15

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Essas fotos que foram postadas são de um modelo de setorial iguais às antenas vendidas pela Pluton. Eu uso 4 dessas aqui, e vou te falar, elas são DUCA*****...muito boas mesmo! Na verdade elas não tem miolo mesmo, são ocas por dentro...acho que a "parada" toda é o próprio elemento metálico (a carcaça) da antena...tipo, o tamanho, formato, os "riscos"...etc...

  16. #16

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Essas fotos que foram postadas são de um modelo de setorial iguais às antenas vendidas pela Pluton. Eu uso 4 dessas aqui, e vou te falar, elas são DUCA*****...muito boas mesmo! Na verdade elas não tem miolo mesmo, são ocas por dentro...acho que a "parada" toda é o próprio elemento metálico (a carcaça) da antena...tipo, o tamanho, formato, os "riscos"...etc...
    Eu só não entendi aqueles fios trançados (placa metálica torcida). Acho que eh aquilo que eh ligado no polo central do conector.

  17. #17

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    rapaz esse tipo de antena não sabia que a pluton tinha não, mais hyperlink e TSM são dessas ai e 14dbi 90 graus, ali tem uma ligação do centro em parte onde faz a irradiação das ondas de radio, mais tem que ver as medidas, acho que vendo pessoalmente e fazendo as medidas da pra fabricar bem facinho. alguem ai que possa tirar as metragens dela toda e fazer um croki pra fazer as copias.


  18. #18

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    precisamos saber se alguem ja fez uma setorial dessas, postem os croquis!

  19. #19

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Alguém aqui tem antena pluton setorial????


    se tiver postem aqui as medidas (todas)

    Altura, largura, espessura, tamanho dos slots, enfim td que der pra medir.

    Eu tenho como contruir uma antena dessas aqui, pois tenho todos os maquinários.

    Posso contruir e postar para o pessoal.

  20. #20

    Padrão Re: Fazendo uma antena setorial....

    Citação Postado originalmente por ijr
    Alguém aqui tem antena pluton setorial????


    se tiver postem aqui as medidas (todas)

    Altura, largura, espessura, tamanho dos slots, enfim td que der pra medir.

    Eu tenho como contruir uma antena dessas aqui, pois tenho todos os maquinários.

    Posso contruir e postar para o pessoal.
    é isso galera, alguém tem como disponibilizar as medidas eu tb tenho condiçoes de fazer e postar!