+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senha do roteador Cisco 2501

    Olá galera!!!

    Preciso quebrar a senha de um roteador Cisco 2501, pois a pessoa que me vendeu não a sabe mais. Encontrei alguns procedimentos para a quebra da senha, mas não sei de que forma fazê-lo. Os procedimentos estão abaixo. Eu gostaria de saber onde tenho que digitar esses comandos. Tentei fazer os procedimentos, acessando via telnet o roteador, mas ele sempre me solicita a senha. Alguém poderia me dar um help? Esses comandos só valem via console?

    Valeu!!!


    Procedimentos

    2500 Password Recovery

    Step 1 : Power on router (Press [Ctrl] + [Break] within 30 sec)
    Step 2 : o/r 0x2142 [Enter]
    Step 3 : i [Enter]
    Then it will show as follow
    Step 4 : Would you like to enter initial configuration dialog? [Yes] : No [Enter]
    Step 5 : Router> enable [Enter]
    Step 6 : router# copy start run [Enter]
    Step 7 : router# conf t [Enter]
    Step 8 : router(config)# config-register 0x2102 [Enter]
    Step 9 : router(config)# enable secret Newpassword [Enter]
    Step 10 : router(config)# exit [Enter]
    Step 11 : router# copy run start [Enter]
    Step 12 : router# reload [Enter]

  2. #2

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    Os comandos só valem via console sim.
    Qual senha ele está solicitando? A de usuário comum ou a de super usuário(enable)? Eu não conheço esse modelo, mas será que não tem como você apagar a configuração com o comando
    Router# erase startup-config
    Ou então, ele não tem um botãozinho "reset" escondido?...rs

  3. #3

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    O botão não tem...foi a primeira coisa que procurei..hehehehe
    O roteador é da série 2500. O modelo dele é 2501.
    A senha é de usuário comum e o único meio que tenho acesso a ele é pelo comando telnet, com um transceiver ligado na saída AUI. O transceiver tem uma saída ethernet, da qual ligo o cabo de rede no computador. Não consigo digitar comando nenhum através do telnet, pois a primeira coisa que ele solicita é a senha.
    Não possuo o cabo para ligar na entrada console. Precisa realmente entrar pela console pra usar os comandos? Ele não irá solicitar a mesma senha?

    valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    Pior que é a mesma senha sim que ele vai solicitar....
    Eu vou dar uma olhada num manual aqui, se eu achar alguma coisa eu te mando...

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    Bom, eu achei algumas coisas, mas não sei se vai funcionar....
    http://www.imasters.com.br/artigo/2356
    http://paginas.terra.com.br/informat.../senha2500.htm

    O segundo é de um modelo da mesma série do seu. Eu não tenho um aqui pra testar, mas espero q funcione.
    Falow, abraço

  6. #6

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    Atençao....

    Via porta console será pedido senha de enable (modo privilegiado) onde vc poderá fazer o que quiser com a configuraçao.
    Pelo que entendi seu problema é que vc náo tem esta senha, portanto siga o procedimento que vc mesmo escreveu na primeira mensagem, porém ele funciona somente através da porta console. Note que quando você executa o procedimento você nao acessa a configuracao do roteador, você executa um BREAK antes, entrando assim no ROMMON, onde nao é solicitado senha e entao vc pode alterar a senha que estava gravada sem saber qual era. MAS SOOMENTE PELO CONSOLE.....

    OBS: Tem um documento da CISCO cujo ID é 22188 e o titulo é password recovery for the cisco routers. Ele descreve passo-a-passo como fazer.

    Abraço

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    valeu, galera!!!
    vou realizar os testes...avisarei vcs do ocorrido.
    flw!!!

  9. #9

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    Citação Postado originalmente por macvitor
    valeu, galera!!!
    vou realizar os testes...avisarei vcs do ocorrido.
    flw!!!
    Lembre-se que só vai funcionar via console ...

  10. #10

    Padrão Re: Senha do roteador Cisco 2501

    funcionou pela console.
    valeu a todos!