+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão QUAL MELHOR SETORIAL?

    Galera estou montando uma nova torre e estou precisando compra setorial potentes para evitar o uso de amplificadore.
    Qual melhor marca de antenas? eu uso aki antenas da HYPERLINK mas o custo das mesma são muito cara.
    Vi antenas da Glink com um preço melhor mas ñ conheço essa marca gostaria de saber se essa antenas da glink são boas?

  2. #2

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    hyperlink, tsm, pluton, aquario !!

    sao as marcas que o pessoal tem falado bem.. eu aqui uso todas hyperlink.. excelente qualidade.. tenho umas 12 setoriais...

  3. #3

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Olha amigo, eu utilizo as antenas Glink no total de 20 antenas setoriais de 21 DBI são excelentes não troco por nenhuma outra, e outra coisa o preço é muito bom, pode colocar sem medo de ser feliz....eles tem o painel setorial e a antena setorial compre a antena setorial blz....t+

  4. #4

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Olá amigo,

    Eu uso aqui antenas da TSM, tenho 14 antenas de 12,5 dBi de 90º, pois as uso em prédios. Não tenho o que reclamar dessas antenas.
    Agora com relação a tirar o amplificador, é a melhor coisa que vc faz, esse equipamento atrapalha os outros utilizadores da frequência 2.4 Ghz e atrapalha você também.
    Quanto a potência ter mais potência, isso você vai ter que melhorar o rádio, pois só se aumenta potência no AP mesmo.
    Abraços,

  5. #5

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    amigão, vou te falar por experiência própria...eu usava um mikrotik aqui com potência de 400 mW (um cartão Ubiquiti) e uma antena omni de 15 dBi ideal. Meu cliente mais longe tem entre 8 e 9 Km de distância. Tava dando muito pau, pings altos (acima de 1000 milisegundos) pra todos os clientes...uma porcaria...ai eu resolvi diminuir a potência dele, configurei ele pra trabalhar a 50 mW. Pronto, resolvido o problema...Tudo ficou uma maravilha, tô conseguindo adicionar mais clientes nesta repetidora...e mesmo a 9 Km, meu cliente tá funcionando que é uma maravilha. Portanto, não é necessário muita potência. e olha que eu tô usando uma omni. com certeza seria melhor se fossem paineis!

  6. #6

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Olá amigo,

    Eu uso aqui antenas da TSM, tenho 14 antenas de 12,5 dBi de 90º, pois as uso em prédios. Não tenho o que reclamar dessas antenas.
    Agora com relação a tirar o amplificador, é a melhor coisa que vc faz, esse equipamento atrapalha os outros utilizadores da frequência 2.4 Ghz e atrapalha você também.
    Quanto a potência ter mais potência, isso você vai ter que melhorar o rádio, pois só se aumenta potência no AP mesmo.
    Abraços,
    Opa amigo, estou para comprar 4 setoriais de 90Graus 12,5 Dbi da TSM. São boas mesmo, penso em colocá-las uma em cada Placa Samsumg SWL alguma coisa, não me lembro o nome.

    O que acha ??

    Abraços. AD

  7. #7

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Pefeito amigo, seu POP ficará muito bom.
    Creio que você vai colocar esses paineis em Samsung SWL 3300. Uso esses rádios aqui e não tenho tido problemas com os mesmo.
    Forte abraço.

  8. #8

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Pefeito amigo, seu POP ficará muito bom.
    Creio que você vai colocar esses paineis em Samsung SWL 3300. Uso esses rádios aqui e não tenho tido problemas com os mesmo.
    Forte abraço.
    Não vou usar rádios, e sim aquelas placas PCI da Samsung, dizem por aí que são boas, não lembro o modelo.

    Abraços e vlw pelas infos

  9. #9

    Padrão Re: QUAL MELHOR SETORIAL?

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Pefeito amigo, seu POP ficará muito bom.
    Creio que você vai colocar esses paineis em Samsung SWL 3300. Uso esses rádios aqui e não tenho tido problemas com os mesmo.
    Forte abraço.
    Não vou usar rádios, e sim aquelas placas PCI da Samsung, dizem por aí que são boas, não lembro o modelo.

    Abraços e vlw pelas infos
    Certo, creio que vc se refere a SWL 2300 pci. Tenho delas aqui em meu pc, e são muito boas, bem sensíveis e dificilmente dá problemas.
    Acho que vc não encontra mais no mercado, mas o modelo anterior a essa, a SWL 2100, são perfeitas, não vi placas iguais a essas, elas são do tempo em que se fabricava placas mesmo, não essas atuais que são minusculas e de fraco sinal.
    Abraços,