+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE+CBQ

    Galera, bom dia a todos, gostaria de obter alguma inforção, com o pessoal, que utiliza o pppoe +controle de banda.
    Pois bem, tenho na minha rede um serve pppoe, e ele vira e mexe da uns load, pois bem o problema está na hora que ele dá um ip-down, pois ele não está removendo o controle de upload. com isto, ele fica com muitas regras e por fim, acaba dando load no meu serve, para resolver isto tem que retirar na mão e restarta o pppoe, para que ele volte ao load normal, se alguen passou por isto, poste ae a solução. sem mais fico grato pela ajuda de todos.

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    Uma opcao legal é usar o pppoe com o modulo do kernel usando -k e talz e compilando o kernel com suporte a pppoe isso é uma coisa que diminui e muito o consumo da cpu da maquina

  3. #3

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    naum sei se entendeu o meu problema, tipo assim, qdo os clientes conectam ele sobe o ip-up, que joga o controle de banda de down e up, pois bem qdo este cliente desconecta, o que ele faz é remover o down, somente deixando o up, ainda ativo. como se o usuario estivesse online. Certo


  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    Voce ta dizendo que quando cliente desconecta ele nao esta executando o ip-down é isso ?

  5. #5

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    quase isto, o que acontece, é o seguinte ele executa o ip-down, mas as regrar do upload na eth0, ele não remove, entende. muito estranho.

  6. #6

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    galera estou no aguardo se alguem tiver alguma idéia.

  7. #7
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    cara voce viu se ele ta criando os arquivos no seu /tmp ??
    pq ele usa o seu /tmp para guardar as informacoes que ele deve remover no ip-down

    ele deve criar /tmp/ppp0.algumacoisa

  8. #8

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    Cara to bolado nao faco ideia do pq nao ta removendo ....
    Se ta criando e nao e o PATH que chama os binarios no script eu nao faco ideia do que pode ser

  10. #10

    Padrão Re: PPPOE+CBQ

    é dois pois também nem faço idéia do que seja.