+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no AP-2000

    Tenho um AP 2000 que hoje serve a menos de 15 Rádios (ovislink - aprouter) entretanto todos estes são condomínios que tem utilização em tempo integral.

    Percebo que a cada rádio que acrescento a performance é pior, então eis minhas perguntas.

    1- Os rádios mais recentes ficam realmente com performance pior do que os primeiramente conectados? ou deveriam todos cair a performance?

    2- Dentro da tela do AP2000 eu tenho como verificar como está o processamento dele? ou em que condições de uso ele está operando?

    3- Como faço para esconder o SSID no AP2000

    Att.

    Rafael Dias

  2. #2
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Problema no AP-2000

    A solução que encontrei foi troca-las por placas PCI
    Montei uma máquina com Mikrotik e os problemas dos clientes foram resolvidos. Hoje a minha rede está praticamente estável e olha que adiciono uma média de 8 clientes por mes e o desempenho continua o mesmo.
    Na guia interfaces do cartão que vc quer esconter o SSID tem uma opção: Hide SSID.

  3. #3

    Padrão Re: Problema no AP-2000

    Cara..o problema é q os clients q eu tenho são condomínios e eu não posso passar os clientes para placa. Hoje tem cerca de 120 clientes apontado pra esse rádio.

    Os rádios clientes q eu estou usando é o ovislink com firmware aprouter e teri b/g tb com firmware aprouter. Os rádios q estão apresentando mais problemas são justamentes os rádios teri b/g. esse rádio tem PoE, será q isso tá prejudicando a CPU do rádio? Alguem já usou o teri b/g?

    Sobre esconder o SSID eu não encontrei o HIDE SSID nem no interface do configure nem no interface do Monitor...

    Att.

    Rafael Dias

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problema no AP-2000

    Se usar apenas 1 cartão no AP2000 coloque 2 e use setoriais de 180° para dar uma balanceada nos cartões.
    Para saber se os novos radios que estão com problemas troque por 1 rádio dos que já estão operando e faça o teste.
    Para esconder o essid procure por Hide ssid.
    POE, teoricamente não deveria apresentar problemas, mas veja na documentação dos rádios qual o tamaho máximo recomendado para o cabo UTP e se não usar nobreak para alimentar o injetor, comece a usar.

    Rádios como esse são 100% melhores que placas PCI... acho que o que foi comentado seria a substituição do AP2000 por um LinuxAP como Mikrotik, Star-Os, Ikarus ou um outro qualquer que vc configure.

  5. #5
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Problema no AP-2000

    rafaeldias o que quiz dizer é trocar as aps2000 do seu pop por equipamentos melhores. Não os equips dos seus clientes e vai funcionar muito bem.

  6. #6

    Padrão Re: Problema no AP-2000

    120 clientes num AP 2000?

    Não é melhor vc tentar conseguir outro AP nao? imagine ai um pico de 60 usuarios num domingo...