+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa Wireless

    Pessoal, ja teve um topico no forum perguntando qual e a melhor placa mae e eu gostei da ASUS P4S8X-X que tem 6 pci.
    Mais quais as melhores placas pci wireless para servir de AP e tb de ponto a ponto em 5.8, quantos clientes vcs conseguem conectar simultaneamente e como fica a latencia para o ap?
    Tenho q montar um radio aqui para aguentar muitos clientes, quero colocar quatro setoriais cada uma em uma placa wireless.

  2. #2

    Padrão Re: Placa Wireless

    Cara, na boa, não sei se é vantagem er um mk pra segurar muita gente, afinal é uma maquina se dá pau voce tem que ter no minimo um hd de reserva, vai se preparando com um pentium parrudo and um hd ja configurado com suas respectivas placas e backups, mk funciona beleza, mas quando se trata de cliente sem internet na hora do pau o negocio muda,
    faça tudo pensado pois depois fica dificl alterar a medida que os clientes aumentam.

  3. #3
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Placa Wireless

    Veja bem, aqui nós temos um Celeron 2.9, com 256Mb ram e um Compact Flash de 512K rodando o MK. Nesta máquina tem dois Adaptadores PCI com cartoes da ATHEROS AR5213 onde atendo os meus clientes cada um no momento tá com +/- 50 clientes pindurados. Duas saídas prá Internet: 1 Atheros de 512K e outro com Terabeam Long range link de 1.512K. E tá show de bola
    Basicamente a maquina do MK pode ser uma máquina simples visto q ele só irá fazer o controle do seus clientes, roteamento e etc... o consumo dos recursos são mínimos.
    Agora o colega aí em cima smasclever tem razão, tenha sempre uma máquina reserva e também equipamentos para serem trocados no caso do sistema dar pau.

  4. #4
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Placa Wireless

    Ssqueci de uma coisa os meus links internet são 5.8 tanto a Long Range como o cartão atheros.

  5. #5

    Padrão Re: Placa Wireless

    aee galera, reforçando o tópico, quais serias as placas pci que funcionam na funcao ap? Pois citar apenas um modelo as vezes fica complicado achar para comprar dependendo a região.
    Se alguém puder dar mais uma ajuda, agradeço!!!

  6. #6

    Padrão Re: Placa Wireless

    dlink g510 g520 g530 , senao pcmcia, e outras com chip atheros, eh o pouco que sei. Sei q o pessoal aqui no forum sabe mais.

    Tambem toh a procura.

  7. #7

    Padrão Re: Placa Wireless

    pois é, essa g510 acho que nao funciona na função ap, mas já a g520 vi o pessoal falar bem dela.
    acho que vou comprar umas dela para fazer uns testes na funcao ap.
    penso fazer o seguinte: pegar o sinal por uma G520 com antena de grade de 24db da aquarios, e colocar mais 3 placas G520, cada uma em uma setorial de 120 graus, e um total de 130 clientes.

    espero que funcione legal.

  8. #8

    Padrão Re: Placa Wireless

    opa..to usando a g510 num p 2 350 mhz com 200mb de mem....ta com 50 clientes simultaneos...por enquanto ta show...o link recebo com ag 530 em 5.8..latencia daqui do prov até a ap (g 510) 1 ms..as g520 funga tmb...

    grande abraço...até

  9. #9

    Padrão Re: Placa Wireless

    Mr_Dom,

    Mas então se eu fizer o esquema que citei anteriormente somente com dwlg-510 (pois as 510 sao bem mais em conta que as 520), vai funfar legal?

  10. #10

    Padrão Re: Placa Wireless

    acredito q sim..

    g 510 1 - pega sinal

    g 510 2 - painel 120 - 44 clientes

    g 510 3 - painel 120 - 44 clientes

    g 510 4 - painel 120 - 44 clientes


    acho q vai ficar legal....na minha opinião funga de boa..mas se alguem discordar..isso é um forum..

    espero ter ajudado..

    abraços..