+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão 2 link internet roteados no mesmo server

    ola gostaria de saber como faz para colocar 2 links de internet diferentes (dns diferente) com ip fixo do roteador no server kurumin? alguem sabe um tutorial completo?sou meio iniciante mas com um link eu ja consegui fazer um servidor com squid e ip-tables. agora tenho + um link e gostaria de colocar e fazer balanceamento quando cair um link o outro assumir. por favor me ajudem :cry:

  2. #2

    Padrão Re: 2 link internet roteados no mesmo server

    e agora é que seus problemas vao começar...
    eu uso linux desde 1999 e até hoje nc consegui fazer um balanceamento com sucesso em Linux...
    só mesmo com OpenBSD e FreeBSD as coisas deram luz..
    em linux, só consegui mesmo com 2 modems ADSL configurados como roteador, entao a maquina linux so tinha de enviar pra um e para outro...
    com 2 links ligados directamente... talvez um dia venha a conseguir..

  3. #3

    Padrão Re: 2 link internet roteados no mesmo server

    eskeçi de dizer, de qq maneira colega, se vc se kiser aventurar, procure por "iproute + iptables balance"

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: 2 link internet roteados no mesmo server

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    e agora é que seus problemas vao começar...
    eu uso linux desde 1999 e até hoje nc consegui fazer um balanceamento com sucesso em Linux...
    só mesmo com OpenBSD e FreeBSD as coisas deram luz..
    em linux, só consegui mesmo com 2 modems ADSL configurados como roteador, entao a maquina linux so tinha de enviar pra um e para outro...
    com 2 links ligados directamente... talvez um dia venha a conseguir..
    The-shadow, eu estava lendo outro dia na web e encontrei o www.pfsense.org
    É BSD com interface toda web e baseado no monowall e de acordo com a documentação faz balanceamento sem problemas.
    Já teve oportunidade de usá-lo?