+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Intel SE7505VB2 Ajudem !! por favor..

    Ola Galera !! :?
    Estou com um problemão..
    Seguinte: Estou montando um Server com a configuraçao
    Placa Intel SE7505VB2 Dual
    2 X Xeon 2.8Ghz /533 /Serie SL6VN
    2 X 1GB DDR ECC Reg Corsair 333Mhz
    2 Hd,s 400Gb S-ATA
    Fonte 750Watts Seventeam EPS, PFC ativo Full Range 100~240
    24 + 4+8 + 12 +6

    o problema é o seguinte o server sao peças todas novas. simplesmente montei tudo certinho como manda o figurino, porem logo apos alguns minutos o micro reinicia sozinho
    nada de tempo exato isso acontece aleatoriamente. olhei temperatura, voltagem da fonte, testei outros tipos de HD, testei as memorias 1 a 1, usei o memtest para testes de memoria,instalei + de 3 sistemas operacionais entre eles Windows XP pro, Win 2003 Server, e Linux Suse 9.2, todos com o mesmo problema porem o defeito em partes diferentes, o windows xp ele instala normal e usa um pouco depois reboota do nada, o 2003 na instalaçao ele ja reboota, o linux apos instalado e rodando um pouco ele reboota, ai segunda feira 09/10/2006 eu fiz mais alguns testes finais.. atualizei a Bios da Board, nao adiantou mesma coisa. e logo depois fui remover um dos processadores para testar 1 a 1
    ai que vem a surpresa .. funcionou normal.
    :-o

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Intel SE7505VB2 Ajudem !! por favor..

    Continuando...
    ai resolvi testar os processadores 1 de cada vez , e funciona normal
    Conlcusao!
    com os dois processaodores juntos da problema co apenas 1 funciona normal nao importa qual seja.
    os dois processadores sao identicos para uso em Dual.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Intel SE7505VB2 Ajudem !! por favor..

    No linux qual o kernel que vc está usando e para qual tipo de processador.


    Compile um especificamente para este tipo de CPU e com o SMP habilitado.


    E tbm confirme se o CHIPSET da sua placa mãe é suportado pela versão atualmente utilizada no seu sistema.