+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão MK não inicia

    Pessoal meu Mikrotik não inicia sem o mouse e o teclado, aonde estou errando ?
    deve ser algo que esqueci de configurar mas o que será?
    desculpem a ignorancia.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal meu Mikrotik não inicia sem o mouse e o teclado, aonde estou errando ?
    deve ser algo que esqueci de configurar mas o que será?
    desculpem a ignorancia.
    Isso é recurso da placa mãe, mas somente do teclado, qualquer computador liga sem mouse, mas sem teclado, dá a mensagem KEYBOARD ERROR ou então KEYBOARD NOT FOUND e manda pressionar F1.

    Você tem que entrar na Bios do seu computador, precionando DEL durante o boot e vai na primeira opção STANDART OPTIONS ou coisa parecida.

    No final tem uma opção assim HALT ON: e as opções, selecionar NO ERROR.

    Pode mudar algumas configurações pois o que estou lhe passando é de um modo geral um padrão, mas pode variar de computador para computador.

    Abraços

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Obrigado, vou tentar aqui e retorno com o resultado
    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Isso é recurso da placa mãe, mas somente do teclado, qualquer computador liga sem mouse, mas sem teclado, dá a mensagem KEYBOARD ERROR ou então KEYBOARD NOT FOUND e manda pressionar F1.

    Você tem que entrar na Bios do seu computador, precionando DEL durante o boot e vai na primeira opção STANDART OPTIONS ou coisa parecida.

    No final tem uma opção assim HALT ON: e as opções, selecionar NO ERROR.

    Pode mudar algumas configurações pois o que estou lhe passando é de um modo geral um padrão, mas pode variar de computador para computador.

    Abraços

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Aproveita que "está" na BIOS e desabilita tudo mais que usa IRQ e o MT não vai usar (Serial, Audio, USB, Secondary IDE caso não use um 2º HD como master, Paralela, Disquete), pois isso ajuda muito no funcionamento das placas wireless.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Aproveita que "está" na BIOS e desabilita tudo mais que usa IRQ e o MT não vai usar (Serial, Audio, USB, Secondary IDE caso não use um 2º HD como master, Paralela, Disquete), pois isso ajuda muito no funcionamento das placas wireless.
    Assino em baixo... libera recursos da placa e bios para as pci wireless, principalmente se usar mais de 2

    Abraços

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Talking

    Pessoal valeu pela atenção, sinto que estou no melhor forum do mundo hehehehe
    Obrigado!

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Problema resolvido valeu!
    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Isso é recurso da placa mãe, mas somente do teclado, qualquer computador liga sem mouse, mas sem teclado, dá a mensagem KEYBOARD ERROR ou então KEYBOARD NOT FOUND e manda pressionar F1.

    Você tem que entrar na Bios do seu computador, precionando DEL durante o boot e vai na primeira opção STANDART OPTIONS ou coisa parecida.

    No final tem uma opção assim HALT ON: e as opções, selecionar NO ERROR.

    Pode mudar algumas configurações pois o que estou lhe passando é de um modo geral um padrão, mas pode variar de computador para computador.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Excelente, vá acostumando a retornar e postar para nós do Fórum se o problema foi resolvido, isso ajuda a criar tópicos mais consistentes e informativos.

    Abraços e pode contat conosco

    Alam Dias