+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lincença..wireless...?

    pessoal aqui no meu bairro presto serviço de manutenção aos meus clientes e agora estou fornecendo internet wireless mas nao tenho cnpj...mas sou autonomo tenho CGA qual seria a restrição com relação a um autonomo esta prestando esse tipo de serviço e se seria ilegal...?

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    com sertesa é ilegal, alem de vc nao ter scm , cnpj, e deve estar usando adsl , sem falar que tudo que vc usar tem que ser homologado pela anatel. os crimes nao ter cnpj para este tipo de serviço é sonegação de impostos, compartilhar adsl é contra lei, nao ter scm é contra lei e mais um monte de coisa. se te pegarem tu vai ver o sol nascer quadrado. :-D

  3. #3

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    Amigo,

    Toda vez que vc cobra por fornecer serviço multimídia (som, imagem e etc.) vc precisa de licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia). Portanto, sendo atônomo, ou não, há necessidade desse documento junto a Anatel. E o pior, ele é bem caro.
    Abraço amigo.

  4. #4

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    se compartilhar adsl é crime...? como voces distribuem o sinal ai atraves de que tipo de conexão link dedicado?

  5. #5

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    e voces ai fornecem esse tipo de serviço ???compraram a licença...? o que fizeram para montar tudo legalizado..ou nao tem nada...legalizado..

  6. #6
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    link dedicado, + SCM +conhecimento de equipamentos + engenheiro contratatado para este fim :-D

  7. #7

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    ë por isto que o serviço nao custa R$ 10,00 por mês..........

    Resumindo...amigo LEGALIZE-SE

  8. #8

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    nao entende amigo...o que quis dizer?

  9. #9

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    galera alguem ja ouviu falar nesse sistema chamado ragio...
    http://www.ragio.com.br
    velocidades alta de conexão o preço nao é caro e anida permitem compartilhamento...?

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: lincença..wireless...?

    Citação Postado originalmente por darlangomes
    nao entende amigo...o que quis dizer?
    Darlan!

    O pessoal aqui do fórum na maioria é provedor internet, inclusive eu... Para prestar um serviço profissional e atender vários clientes, vc tem sim que ter, IMHO, no mínimo um link dedicado, um servidor proxy e controle de banda, além de ter todos os equipamentos homologados e mais ainda a licença SCM da Anatel, que só a concessão custa R$ 9.000,00. E tem q ter um engenheiro responsável perante seu provedor (ou q pelo menos assine). Ou seja, pra vc operar na legalidade e dormir de noite tranquilamente, tem q ter uma gama grande de clientes pra compensar, senão... só fazendo como está fazendo hoje, mas veja bem, além de estar correndo riscos vc está prejudicando quem trabalha legalmente...

    Abraço!