Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Maior distancia com link de 2.4

    qual a maior distancia que vocês já conseguiram fechar um link com 2.4?
    A polarização vertical é melhor para grandes distancias do que a horizontal?
    Vlw amigos...

  2. #2

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    eu tenho um link de 28km

    antenas zirok de 24dbi em cada ponta na vertical

    estou usando em uma ponta ovislink 5460 com 63mw e na outra terabeam com cartão orinoco classic gold

  3. #3

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Qual a velocidade que vc conseguiu com esse link?

  4. #4

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Eu tenho um de 19,8 km. Antena Aquario grade 24 dbi numa ponta (cliente) e antena Omni 15 dbi na outra (AP). Os radios sao Zinwell B191-OD. Velocidade 5,5, mas as vezes cai p/ 2, mas o pessoal que ta usando la ta muito satisfeito com o link, pois nao fica fora. Agora vou trocar os radios por zinwell g120plus (G) e colocar antenas direcionais nas duas extremidades (configureis os radios em ad-hoc) p/ ver no que da. Esta semana vou testar um link de 24 km, tbém c/ g120, vou tentar em 54mbps, p/ ver no que da.

  5. #5

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    a assinatura do meu cliente é 300k..... tem atingindo a velocidade normalmente.

    não tentei passar uma grande quantidade, mas acredito q deva chegar entre 600 e 800k

  6. #6

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Eu tinha um PTP de 30Km, com antenas hyperlink em H. Os rádios eram dois AP1000. Sem perdas e passando 500Kbp/s tranquilo.
    Devido a demanda de clientes, resolvemos baixar um link na cidade, mas enquanto tinha o PTP funcionava legal.
    Abraços,

  7. #7

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Tenho um ponto a ponto de uns 23 km montados com antenas Proeletronic de 24 DBI utilizando polarização horizontal e radios SENAO CB3 Deluxe em cada ponta, Já fiz transferência de arquivo de uma ponta para outra e trafega o equivalente a 3 MB.

  8. #8

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Dá uma olhada neste link e tire suas dúvidas: http://tecnociencia.jor.br/index.php...task=view&id=1

    Até

    mtec :-o :-o :-o

  9. #9

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    cara ja fiz um com umas antenas ptx36 da pluton, são umas parabolicas de 1,7m com radios senao, na vertical foram 34km mais a velocidade era uns 500k no maximo, esse ptp era de um cara de um provedor que eu prestei suporte pra arrumar a rede e ele não queria gastar com radios 5.8 para o ponto a ponto...com esse que deu pra fazer ele acabou perdendo todos os clientes na ponta...dependendo para oque você quer, gasta umas graninha e colocar uns CPE ou outros em 5.8 bons que tem por ai.

  10. #10

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    hola, tenho algums clientes em potencial a mais o menos 15km, e com visada completa, a pergunta e , que antena posso usar??
    tenho atualmente uma omni de 8db, e 20 clientes, o mais distante esta apenas 1.5 km, nao tenho ideia de que distancia estara chegando o meu sinal...
    o meu ap e um zinwell g120 que por sinal e muito bom, melhorou enormemente para o meu anterior raio um realsat, mudou da agua pro vinho, mas tenho aqui um samsung swl3300 que ta guardado ainda, mas pretendo colocar pra funcionar..
    os clientes estarao conectados no maximo a 128kbps, sera que chegaria se eu colocar uma omni aqui de mais Db`s e do lado cliente usaria como sempre, parabolas de 24db de grade, sera que chega?????
    me ajudem, deim uma luz ai, to perdido, a proposito, tenho visada completa da toda a regiao, e estou numa torre de 24mts, e tenho quase 200 metros acima dos cleinte (altura natural do local), sera que nao terei problemas com omni direcional ????

  11. #11
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Ola!
    Amigo tenho clientes fechado em média 16 km com AP Senao, e antena de Grade Hyperlink.
    Faz tempo que esta funcionando, mas o troupht é baixo.

  12. #12

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    poxa algueim mais teim algum cleinte ou ptp a distancias grandes...
    hoje tinha um no forum disendo que fechou link PTP com dois zinwell g120 a 25km numa taxa de 5,5mb, to a fim de testar eses radios em um PTP a 20km, pois tenho que colocar um POP a 25km daqui de onde estou, sera que da certo?

  13. #13

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira
    poxa algueim mais teim algum cleinte ou ptp a distancias grandes...
    hoje tinha um no forum disendo que fechou link PTP com dois zinwell g120 a 25km numa taxa de 5,5mb, to a fim de testar eses radios em um PTP a 20km, pois tenho que colocar um POP a 25km daqui de onde estou, sera que da certo?
    tenho clientes q tem mais de 50 km com 2 ROR + 2 antena grade 24dBi + 1 amplificador.. sem amplificador acho q pega sem problemas 30kms.

    recomendo em vez de colocar amplificador colocar antenas de mais ganho, nao esqueça de colocar em polarizaçao ideal em ambas pontas (Horozintal ou Vertical dependendo da zona e por espaço fresnel)

    más tudo isso depende do factor interferencia.

    Lee

  14. #14

    Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

    ta legal, obrigado pela dica, aqui a interferencia e zero, estamos no meio rural, cidade pequena, poucos sinais wireless..
    a visada em todos os casos e de 360 graus , total sem obstaculos, teim que funcionar.
    quanto a zona de freznel, temos distancia de 25km e diferencas de elevaçao bastante acentuadas, estou a quase 100 mts ou mais sobre eles..
    por favor sigao enviando detalhes de link´s PTP ou clientes distantes ok.. obrigado...

  15. #15

    Smile ajudem ai

    e ai nimgem mais tem experiencias pra compratir aqui, eu amanha vou tentar um link de 24 km, com dois g120 e duas antenas aquario de 25 db, depois posto aqui o resultado, valeuuu
    Última edição por alexsuarezferreira; 27-10-2006 às 00:41.

  16. #16

    Padrão

    e o seginte galera, coloquei os radios g120 e antenas aquario, medido no GPS deu 19,6 km, o sinal ta chegando entre 24 e 26 % num teste de ping, perda de pacotes menor que 1%, pra mim ficou otimo, e detalhe, ainda tinha entre nos um monte de eucaliptos, sem visada direta, os eucaliptos estavao en linha reta e tapavao a visada, mas , graças a deus, tudo ok!!!!
    e o meu primeiro link maior que 2 km, bom, agora tenho menos medo de distancias jejeje...
    valeuuu!!!

  17. #17

    Padrão

    olha depende muito de equipamento e local ja coloquei clientes ate 12 km em 2.4 usando ap - cliente, mas em ponto a ponto ah 22 km, so que como a tecnologia muda o negocio e usar 5.8 que atinge distancias de ate 60 km em ponto a ponto, mas logicamente depende de local pra local.

  18. #18

    Padrão

    oi amigo, poso estar enganado, mas a diferença entre 2.4 e 5.8 nada mas e que 5.8 esta menos poluida, nada a ver com distancia

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oi amigo, poso estar enganado, mas a diferença entre 2.4 e 5.8 nada mas e que 5.8 esta menos poluida, nada a ver com distancia
    Alex...

    Não falando técnicamente...

    Quanto mais alta a frequência, maiores taxas de transferencia / throughput MAS COM DISTÂNCIAS entre TX e RX menores.

    * Quanto maior a frequência, menor a distância e maior velocidade
    * Quanto menor a frequência, maior a distância e menor a velocidade

    Exemplo

    - Um rádio na linha 2,4 Ghz pode facilmente fazer links EXTREMAMENTE longos se nao houver interferencias , porem a velocidade é baixa
    - Um rádio na linha 5,8 Ghz não consegue fazer links MUITO longos, porem a velocidade é alta
    - Um rádio na linha 60 Ghz consegue velocidade de ATÉ 1 Gbps, porem com distâncias curtas

    Especificando

    Testes com rádios

    2,4 Ghz x 2,4 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 5/6 Mbps ( MÉDIA )
    5,8 Ghz x 5,8 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 18/19 Mbps ( MÉDIA )
    60 Ghz x 60 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 750 Mbps ( O que já vi )

    PS: throughput MÉDIO, dependendo do equipamento, conseguimos maiores ou menores throughputs

    Acho que assim fica mais explicado...
    Última edição por josefelipers; 10-11-2006 às 15:25.

  20. #20

    Padrão

    josefelipers: vc ja testou esses radios de 60Ghz?