Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira
    poxa algueim mais teim algum cleinte ou ptp a distancias grandes...
    hoje tinha um no forum disendo que fechou link PTP com dois zinwell g120 a 25km numa taxa de 5,5mb, to a fim de testar eses radios em um PTP a 20km, pois tenho que colocar um POP a 25km daqui de onde estou, sera que da certo?
    tenho clientes q tem mais de 50 km com 2 ROR + 2 antena grade 24dBi + 1 amplificador.. sem amplificador acho q pega sem problemas 30kms.

recomendo em vez de colocar amplificador colocar antenas de mais ganho, nao esqueça de colocar em polarizaçao ideal em ambas pontas (Horozintal ou Vertical dependendo da zona e por espaço fresnel)

más tudo isso depende do factor interferencia.

Lee

Padrão Re: Maior distancia com link de 2.4

ta legal, obrigado pela dica, aqui a interferencia e zero, estamos no meio rural, cidade pequena, poucos sinais wireless..
    a visada em todos os casos e de 360 graus , total sem obstaculos, teim que funcionar.
    quanto a zona de freznel, temos distancia de 25km e diferencas de elevaçao bastante acentuadas, estou a quase 100 mts ou mais sobre eles..
    por favor sigao enviando detalhes de link´s PTP ou clientes distantes ok.. obrigado...

Smile ajudem ai

e ai nimgem mais tem experiencias pra compratir aqui, eu amanha vou tentar um link de 24 km, com dois g120 e duas antenas aquario de 25 db, depois posto aqui o resultado, valeuuu
    Última edição por alexsuarezferreira; 26-10-2006 às 23:41.

Padrão

e o seginte galera, coloquei os radios g120 e antenas aquario, medido no GPS deu 19,6 km, o sinal ta chegando entre 24 e 26 % num teste de ping, perda de pacotes menor que 1%, pra mim ficou otimo, e detalhe, ainda tinha entre nos um monte de eucaliptos, sem visada direta, os eucaliptos estavao en linha reta e tapavao a visada, mas , graças a deus, tudo ok!!!!
    e o meu primeiro link maior que 2 km, bom, agora tenho menos medo de distancias jejeje...
    valeuuu!!!

Padrão

olha depende muito de equipamento e local ja coloquei clientes ate 12 km em 2.4 usando ap - cliente, mas em ponto a ponto ah 22 km, so que como a tecnologia muda o negocio e usar 5.8 que atinge distancias de ate 60 km em ponto a ponto, mas logicamente depende de local pra local.

Padrão

oi amigo, poso estar enganado, mas a diferença entre 2.4 e 5.8 nada mas e que 5.8 esta menos poluida, nada a ver com distancia