+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ajcarretta
    Visitante

    Padrão OpenVPN

    Galera, alguem poderia me da uma luz sobre a capacidade de um servidor de vpn necessario , no caso uso OpenVPN, para 90 acessos simultaneos?
    ja tenho rodando em alguns servidores mas estes tem no maximo 5 clientes simultaneos.
    outra duvida que tenho é na questao das chaves, ate hj nao precisei bloquear ou trocar qquer chave para os clientes, mas digamos q um destes 90 clientes seja proibido de acessar a VPN como faço? tenho como apenas bloquear uma chave? ou terei q gerar outra chave do servidor e entregar aos outros 89 clientes?

    vlw
    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: OpenVPN

    Olha, eu já utilizei OpenVPN com uns 30 clientes e eu quase não senti muito com o desempenho. Pelo o quê eu percebi, você possui clientes que estão sendo atualizados de tempo em tempo, o quê recomenda uma troca de chaves periódica, e você pode cancelar o acesso deles de diversas maneiras, deste comentando arquivos até por meio do iptables.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: OpenVPN

    Saudações amigos,
    No próprio site do OpenVPN, openvpn.net, vc vai achar vários tutoriais para isso que vc precisa.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: OpenVPN


    Outro site legal para o OpenVPN. www.altoriopreto.com.br . Vá na seção de terceiros. O autor teve a feliz idéia de traduzir o howto oficial do OpenVPN para o português. Excelente.
    Sucessos e felicidades ..... :-)

  5. #5
    ajcarretta
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN

    Buenas galera....

    obrigado a todos pelas dicas, como sempre, muito úteis...

    forte abraço!

  6. #6