+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid + autenticação + libera msn

    Bom dia a todos!

    Galera tenho uma dúvida e espero q seja besta!
    Bom, existe como eu deixar o proxi com autenticação, e ele se valer da autenticação para funcionar o msn? ou eu tenho necessáriamente q cada vez colocar usuario e senha nas configurações dentro do msn?

    Pois tenho uma rede, onde há um povo q não pode utilizar o msn, mas quando deixam alguma sala aberta onde eles sabem q esta correto, eles correm lá pra ficar fazendo cagada!

    fui claro?
    vlw - tenham um ótimo dia

  2. #2

    Padrão Re: Squid + autenticação + libera msn

    cara...

    vc quer q o msn conecte depois q o usuario fez o login pelo navegador né??

    mas os dois programas são distintos, apesar de usarem as mesmas configurações...

    o q vc poderia fazer é limitar a conexão dos usuários, apenas uma por IP, assim, se o cara esquecer de retirar o login e senha do msn, ele não conseguirá navegar em outro micro..

    mas talvez haja alguma forma de fazer com que depois que o usuário efetuar login no navegador, este prevaleça para outros programas também... mas desconheço.. :/

    valeu

  3. #3

    Padrão Re: Squid + autenticação + libera msn

    é isso mesmo q eu quero,
    bom, a limitação por ip, creio q não funcione, pois o ip se ele for rm outra maquina, vai ser diferente, acho q vc quis dizer, limitar por autenticação, isso né?

    cara, vou buscar por isso, tbem acho q seja meio difícil, mas tentarei,

  4. #4

    Padrão Re: Squid + autenticação + libera msn

    eu quis dizer autenticação, mas limitada por IP, se vc limitar a autenticação pra apenas um IP, o usuário só poderá usar a senha dele em apenas um micro, sendo assim, se ele deixar o msn configurado, e outra pessoa começar a usar, ele não poderá usar a net com a senha dele em outra maquina...

  5. #5

    Padrão Re: Squid + autenticação + libera msn

    ahh ta, certo, agora entendi, gostei. não é o q eu necessito, mas já vai ajudar bastante!
    obrigado!