+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida cruel

    Ámigos, é o seguinte, estou quase desistindo, to chegando ao ponto de pensar em voltar a usar rádio ligado diretamente ao modem adsl c/ router pra poder enviar sinal para os clientes, pq tenho duas linhas habilitadas e não to conseguindo fazer divisão no mik. alguém tem uma carta na manga ai pra me ajudar nesta encrenca, to pagando link parado...

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida cruel

    ajudem ai amigos, o negócio ta ficando feio pro meu lado aki...

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Explique melhor o seu problema.
    Acho que voce tem 2 links e quer fazer balanceamento? é isso ou entendi errado..

    Tem um link aqui no Forum, que leva a um wiki que mostra como fazer isso..
    Consegui efetivar com sucesso aqui.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Dúvida cruel

    calma Wagner... devagar vc chega lá... estou aqui com um dsl tb, testando, mas como não li ainda o suficiente para entender o sistema não consegui fazer funcionar. O negócio é entender como as regras são processadas no MT. Continue a ler e tentar que consegue. O cybershank, mencionou em outro tópico (DSL como gw padrão e PPP como link secundário) que o que quero fazer é simples e funciona, eu ainda não consegui, mas pq não entendi o conceito, mas não desisti.. qq coisa estamos ae.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Explique melhor o seu problema.
    Acho que voce tem 2 links e quer fazer balanceamento? é isso ou entendi errado..

    Tem um link aqui no Forum, que leva a um wiki que mostra como fazer isso..
    Consegui efetivar com sucesso aqui.
    o que eu quero fazer é simples, tenho dois links adsl, configurei o mik pra altenticar no brturbo pelos modens, configurados em bridge, o ip que a brt distribui vai direto para o mik, até ai tudo blz, qualdo o mik consegue altenticar ele cria das interface pppoe, bem, certo, tenho dois rádios senal, cartões pcmcia ligados diretos ao mik ou seja, duas interface wlan, 1 e 2 e quero fazer com que um o wlan 1 saia pela conexao 01 da brt, e o wlan2 saia pela conexão 2 da brt, simples de esplicar mais F. de fazer, heheheeee...

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Viu como explicando direitinho fica mais fácil de ajudar?

    Agora sim entendemos o que você precisa e o que deseja.
    Inclusive é mais fácil ainda.

    O primeiro detalhe que precisa ver é o seguinte:
    Como você disse que os 2 adsl's se conectam em modo Bridge (ou seja o MT faz a autenticação), teria que ver se não é o mesmo Gateway que aparece para os 2 modens lá no IP --> Routes
    Se for o mesmo Gateway (geralmente os ADSL's tem o mesmo GW na brT) vai ficar complicado definir rotas.

    Nos informe como ficam os ip's dos ADSL's quando 2 dois autenticaram e estão OK.

    Nesse teu caso, até daria para fazer como segunda opção o balanceamento (ou seja as 2 Wlan) poderiam pegar qualquer uma das saidas de ADSL (e caso uma caia fora, por algum problema) passaria tudo para a outra. A melhor coisa seria balancear esses 2 ADSL's ao inves de definir qual Wlan sai por al ADSL.

    Mas o importante é ver como ficam os IP's dos ADSL apos autenticarem (Ver os ip's la no IP --> ADDRESS e também o GW que vai aparecer no IP --->Route)

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida cruel

    bem, ótimo, ai estãos os dados que o amigo pediu, bem, acho que é isso, notei que os gatw. são diferentes, o que me dizem, da pra fazer algo pra balancear?

    a, desde ja agradeço a atenção dos amigos... brigadão mesmo gente...

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Se está aparecendo 2 GW é possível fazer balanceamento.

    Tem um tutorial aqui
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Improv...tiple_Gateways

    Se eu consegui, tenho certeza que vocë também conseguirá.
    Só precisa entender o funcionamento, e fazer as alterações necessários (nomes, ips internos, interface), etc

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Se está aparecendo 2 GW é possível fazer balanceamento.

    Tem um tutorial aqui
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Improv...tiple_Gateways

    Se eu consegui, tenho certeza que vocë também conseguirá.
    Só precisa entender o funcionamento, e fazer as alterações necessários (nomes, ips internos, interface), etc
    amigo desculpa ai, fiz o post e esqueci de colocar a imagem, foi mal... da uma olhada pra mim por favor....

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Realmente é possível fazer (pelo menos teoricamente sim).

    Siga esse wiki que comentei no ultimo post.

    Primeiramente interprete os dados que tem nele, para depois implementar ai.
    Tenho certeza que vai conseguir.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida cruel

    Amigo Wagner....
    Tenho funcionando aqui esta solução. me add ae que vou fazer de GRÁTIS pra vc.

    Abraços ..! [email protected]