+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes.....?

    Amgios,

    Como podemos controlar estes clientes que ficam baixando filmes o tempo todo, tenho controle de banda e tudo, mas estes caras não tem lógica.....

    Seria interessante também, se conseguíssimos diminuir a prioridade destes downloads...

    Alguem poderia me ajudar?

  2. #2
    tchetche
    Visitante

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes.....?

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Amgios,

    Como podemos controlar estes clientes que ficam baixando filmes o tempo todo, tenho controle de banda e tudo, mas estes caras não tem lógica.....

    Seria interessante também, se conseguíssimos diminuir a prioridade destes downloads...

    Alguem poderia me ajudar?
    - Iptables + Layer7
    - Iptables + ToS
    - iptables + IPp2p

    Entre outros..

  3. #3

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes.....?

    Usa MikroTik?

  4. #4

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes.....?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Usa MikroTik?
    qual seria a solucao usando o MK??

    eu uso aqui e gostaria de implantar no meu server..

    Grato

  5. #5
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes.....?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Usa MikroTik?
    Uso myauth, e qos do Patrick

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes..

    Pessoal, já usei L7, IPP2P, os dois juntos, estou usando MT... mas todos, eu disse todos, definitivamente não conseguem fazer shaper em P2P. Cada dia surge uma nova técnica de burlar as regras que criamos.

    O que estou tentado fazer agora é mudar o foco do controle, e está funcionando há uns 2 dias com MT (em testes, qdo tiver certeza eu posto lá no forum MT). Eu instalei um xDSL junto ao meu link PPP e configurei-o para GW padrão, marco apenas o trafego conhecido (HTTP, VoIP, DNS, SSL, entre outros) e direciono para o PPP, o resto é para o gaetway padrão. Só assim para resolver, pelo menos enquanto não configurarem essas pragas para rodarem tudo na porta 80.
    Além do MT, quero testar usando o meu bom e velho Slackware, o pfsense e o starV3, além de um equipamento que estou cotando na web.

  7. #7

    Padrão Re: Como poderiamos controlar banda ou priodade dos clientes que baixam filmes..

    Colega douglassantos,

    Com o MikroTik é fácil controlar downloads usando as funções do Queues de Burst!

    Se o cliente "Pesado" contrata por exemplo 256Kbps e quer q ele navegue a 256Kbps e faça downloads a 128Kbps, faça o seguinte, exemplo:
    Max Limit = 128k
    Burst Limit = 256k
    Burst Threshold = 50k
    Burst Time = 60

    Nesse exemplo o cliente terá pico de 256Kbps durante +/- uns 60 segundos e depois disso cairá para os 128Kbps definidos no Max Limit, ou seja, quando ele fizer um download, ele baixará o arquivo em 256Kbps a aproximadamente durante 60 segundos e depois desse tempo cairá para os 128Kbps.

    Se quiser entender melhor sobre o Burst leia o manual q explica bem.

    Valeu!

    Abraço!