+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    ola amigos eu tenho aqui um servidor mikrotik nao eh o ap eh o gateway e tenho 1200 usuarios, eu quero setar uma velocidade padrao q tipo assim...

    IP 1 = 200k
    IP 2 = 200k
    IP 3 = 300k
    IP 4 = 300k

    ips restantes q nao tiverem regra, tenham garantido 100k pra cada 1.


    como seria essa regra nas queues, ate agora eu consegui fazer isso criando uma simple queue pra cada ip mas eh muito trabalhoso e demorado (eu teria q criar 1200 regraas de simples queues)???, como eu colocaria assim no caso acima seriam 5 regras so, alguem sabe..???

    aguardo respostas...

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    sobe.... sera q ninguem ja passou por isso, sera q todos aqui fazer pra cada ip uma regra no queues??? aff eu to lascado com 1200 usuarios ter q fazer 1200 regras de simples queues..... eu usava slackware e era mais simples... mas estou migrando pro mk e estou sofrendo com isso...

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    agora ja sao 14:00 e eu estou resistindo pra nao ter q fazer 1200 regras sera q ninguem sabe uma forma mais facil e rapida de controlar a banda por ip nao... q no tenha q fazer todas as regras 1 a 1...

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    so sei pelo metodo hotspot mas vc teria que criar 1200 contas de usuario

    talve. o problema que o simple queue nao funciona como o firewall que vc pode criar regra geral que funciona individualmente pra cada host da rede. por exemplo a regra que limita conexoes tcp por usuario vc tem como botar a regra pra rede toda. mas com simple queue acho que infelizmente nao tem.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    sobe.... ate agora nada..

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    cara nunca tive essa quantidade de usuarios mas sera que pela queeue tree nao da pra fazer naum

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    Fala, faz um scrip!! Vai ter um pouco de trabalho mais bem menos do que fazendo pelo winbox ou console.

    so um exempro adicionando ip 10.10.10.
    /ip/addres add adress.....


  8. #8

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    Bom di a!!! eu fiz uma regra aqui no mikritk 2.9.27 e estou testando eu primeiro coloquei um aregra com a velocidade do link total ..... depois criei regras limitadas ..... ( 512k ) e depois criei as regras dos clientes ....vinculasdas a essa regra de 512k ... ou seja aquelas regras com os ips dos clientes estao vinculadas a uma regra central ..... ainda estou migrando alguns cliente e fazendo testes .. olha ai ..

  9. #9

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    Posta o resultado aí deste teste...

  10. #10

    Padrão Re: Controle de Banda por IP, Sem ter q criar Queue pra cada ip. uma regra geral.

    Breno vale ... o resultado e o seguinte !!!! do geito q esta no grafico cada cliente tem um limite de 200k maximo ... porem se tivermo s 5 clientes conectados ao mesmo tempo a soma de todos ... vai ter uma velocidade maxima de 512k .... e ta funcionando perfeitamente ... e eu ainda vinculei tbm uma regra de p2p ...q segura o p2p ... ate as 24:00 depois libera chegando a um limite de 512k de velocidade .... ao qual ela esta vinculada ....... quem esta fora de faixa ....de 512k ... tem um limite superior ..de 1m ... no caso em questao sao meus micros da rede interna hehehehe um abraço .