+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Battistini
    Visitante

    Padrão Permissão de arquivo

    tem como todos os arquivos que forem gravados em um diretório ter a permissão 644 idependente
    de quem gravar nele?

  2. #2

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    cara... tem um comando que pode te ajudar...naun lembro como usá-lo...

    umask + diretório..

    acho que é isso

  3. #3

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    cara...

    vc quer fazer isso diretamente no linux ou em algum servidor de arquivos, como o samba ou nfs ??

  4. #4
    DemonCyber
    Visitante

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    Uma solucao louca q me veio a cabeca agora ( 5:27 da manha =] ) hauha, eu adoro essas =], e fazer um script que deh chmod 644 para os arquivos da pasta de forma recursiva e colocar ele no cron com um tempo especificado =] hhehe eh uma solucao =].

    - criar script para setar as permissoes dos arquivos
    - setar o script no cron
    - configurar o cron para executar o script a cada x tempo com o usuario dono ou como root ( bom este setar o usuario tambem pode ser feito pelo script )


    Espero ter ajudado com essa ideia formulada as 5:30 da manha hauahuah

  5. #5
    Battistini
    Visitante

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    Quero fazer diretamente no linux.
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    vc quer fazer isso diretamente no linux ou em algum servidor de arquivos, como o samba ou nfs ??

  6. #6
    netorius
    Visitante

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    A solução do nosso amigo DemonCyber é muito boa so que tem um porém ou não.
    Creio eu que você so deve ativar o script que ele propôs ai se você ja estiver com o arquivo onde deseja ou então antes de fazer o que foi dito acima, verificar se o arquivo existe no diretório, caso contrário seu script vai retornar um erro ao não encontrar o arquivo.

    Abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Permissão de arquivo

    cara...

    sei q dá pra fazer isso setando as permissões do diretório..

    mas agora não me lembro como faz isso, até fiz alguns testes aqui mas não saiu como o esperado..