+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    Olah Pessoal!


    Alguém aí já usou, ouviu falar ou sabe algo sobre cabos irradiantes?

    Dá uma olhada no artigo abaixo...

    http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...i/pagina_3.asp

    Acho uma solução extraordinária para redes indoor
    Andei pesquizando sobre e não achei nada muito concreto, não achei fornecedores nem conheço alguém que tenha experimentado :?, portanto, se você ja teve alguma experiência no assunto ou sabe onde conseguir por favor compartilhe suas informações...

    Desde já agradeço!







  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    Não tenho experiencia com o uso dos cabos, mas para instalações indoor realmente ajuda, vc consegue levar o sinal em ambientes divididos por muitas paredes e não prejudica a estética.

  3. #3

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    opa achei muito interessante, algum vendedor se habilita?

  4. #4

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    é uma coisa bem interessante esse cabo...

    basta agora saber o valor do mesmo.. hehehe

  5. #5

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    Bom pessoal eu ja tinha mostrado esse artigo aqui no forum mas infelizmente não obtive informações sobre esse cabo

    até procurei pela net pra ver se achava algo dele mas sem sorte tambem

    espero que a galera do forum ache algo em relação a essa tipo de cabo pois ja tenho tempo que eu to querendo usar esse tipo de cabo em uns projetos meus

    vlw galera

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    Procura na web gente, devem encontrar projeto de montagem desses cabos, afinal são apenas aberturas que abrem na isolação de um cabo coxial. O segredo é calcular o tamanho e onde fazer tais aberturas em função do comprimento de onda.

  7. #7

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    Citação Postado originalmente por sergio
    Procura na web gente, devem encontrar projeto de montagem desses cabos, afinal são apenas aberturas que abrem na isolação de um cabo coxial. O segredo é calcular o tamanho e onde fazer tais aberturas em função do comprimento de onda.

    è verdade, garanto que não deve ser difícil a sua fabricação usando como base um cabo comum, mas é imprecindível conseguir um modelo,

    Quando postei esse tópico tava desacreditado quanto ao interesse de todos, mas ta sendo legal o retorno, vamos concentrar esforços e fazer dessa tecnologia mais uma ferramenta para nos ajudar...

    O pessoal do comercial aki da empresa está contactando os fornecedores, assim que obtiver um retorno deles postarei novamente...

    Espero continuar contando com todos vocês...

    Muito Obrigado!!


  8. #8

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    pow cara acredito que somente fora do brasil agente conseguiria achar esses cabos irradiantes acredito que o unico problema é importalos e receber a homologação da anatel, acredito eu que deve ter alguma empresa grande fabricadora de cabos que tenha pelo menos por encomenda

    poxa essa era uma ideia muito antiga minha sobre cabo irradiante quando vi o artigo no site da teleco a um bom tempo atraz eu fiquei na maior expectativa pois aonde tenho um projeto de rede sem fio essa peculiaridade seria uma mão na roda pra mim justamente por causa da pouca visibilidade do ambiente

  9. #9

    Padrão Re: Cabos Irradiantes!!!!!!!!!! Solução interessante....

    E ai pessoal!!!

    Alguma novidade!!!

    Andei lendo a respeito de um projeto para Petrobras que utilizou essa alternativa, mas nada de fornecedores....