+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão SSID

    Olá pessoal... já vi mtas vezes pessoas utilizarem o SSID da rede sem fio oculta, ou deixam sem nome, nao sei... portanto eu gostaria de saber como eu faço para conseguir conectar em uma rede sem fio que nao tenha SSID, ou em que o SSID esteja oculto...
    Desde já agradeço...
    Felipe Chaulet

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: SSID

    em branco nunca vi, mas se estiver oculta precisa saber qual é o SSID. Só configurar na sua estação, mais os outros itens que são necessários e boa.

  3. #3
    lexmoe
    Visitante

    Padrão Re: SSID

    vc pode usar tb um sniffer de rede wireless...

    - Aerosol


    abs!

  4. #4

    Padrão Re: SSID

    Olah Amigo!

    SSID Oculto é uma opção de segurança, para conectar ao AP você preciza saber o mesmo, muitos colocam uma senha e ocultam, fica melhor ainda, nomes podem ser deduzidos, mas nada infalível como espessificou o colega acima, pode ser facilmente snifado.

    Abraço

  5. #5
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão Re: SSID

    É, me expressei mal, na verdade é isso mesmo, o SSID está oculto, entao me ajudem, tenho entao que snifar a rede certo, como o amigo lexmoe falou, com esse sniffer citado por ele mesmo (Aerosol), esse sniffer é pra linux ou windows???? é q eu uso um notebook com o Fedora Core 5 e o Windows XP, com uma placa de wireless Atheros, o problema é q eu nao entendo mto bem de linux, e o drive da minha placa de wireless naum esta instalado e eu nao sei como fazer para instalar... se possivel... alguem pode me explicar os passos, sei la, ou entao se for pra windows... como devo fazer no programa, no windows tenho o Ethereal, ele serve??????
    Me ajudem por favor, é urgente...

    Valou galera...

  6. #6
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: SSID

    amigo quais suas intenções ? porque quer descobrir e entrar em uma rede? quer invadir ? ou é so curiozidade? para vc conseguir invadir meu caro alem de vc ter que saber o ssid, vc tem que saber a chave de criptografia e muitas outras coisas para vc conseguir conectar ok conselho pergunte pro dono da rede ok

  7. #7
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão Re: SSID

    Meu amigo ACNUNES, tenho um problema com uma rede pirata com as descrições que citei no indice do topico, entao acredito que se eu perguntar ao dono, é bem provavel que ele nao me conte como faz.. mas o detealhe é q... ja vi mtos topicos do forum, dizendo que utilizaram isso em seus AP's e funcionou, portanto, gostaria de saber como faço para utilizar isso...

    Bom, eu utilizei um AP-2000 da Proxim para fazer uns teste, ocultei a SSID e criptografei a rede para testar uns programas, no pacote do Aircrack, achei um executavel chamado Wzcook, segundo um forum que vi, e naum me lembro mais onde, esse executavel encontra a chave de encriptacao Wep da rede sem fio, porem na pratica aconteceu o seguinte, a criptografia que eu coloquei na rede, é de 5 caracteres, e todos sao letras, porem o programa me deu uma chave com 10 numeros, estou procurando uma relacao entre os dois, mas ainda naum tive nenhum sucesso, ja com relacao à SSID oculta, o programa Aerosol, que o amigo Lexmoe me sugeriu, nao funcionou, naum sei se sou eu que estou fazendo alguma coisa de errado, mas no nome da rede que eu testei, aparece 'Unprintable', ou coisa parecida...

    Alguem tem alguma dica para me dar????
    Desde ja agradeço a quem quiser ajudar...

  8. #8

    Padrão Re: SSID

    Sei se não entendi direito....Mas se o problema é configurar a net no cliente, veja so bicho o SSID esta oculto e não indisponível, tudo q vc tem a fazer é setar no software da placa do cliente o SSID q vc configurou e pronto....lembre-se de desprogramar no XP qualquer possibilidade de auto conexão, caso isso ocorra ele vai pegar um SSID disponível nunca o seu dito cujo em questão.

  9. #9
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão Re: SSID

    Certo meu colega Thon_ba, o problema é q a rede que esta com o SSID oculta nao é minha, portanto eu nao sei qual é o SSID, portanto eu gostaria de saber como fazer para descobrir o SSID, vi em varios foruns falando do sniffer KISMET, porem eu utilizo o Fedora Core 5, e ele tem a opcao de instalar o kismet (como se fosse o Adicionar e Remover programas do windows" do win XP), instalei tb um outro sniffer q vem junto com ele, airopeek eu acho, naum tenho certeza, e aconteceu o seguinte, esse segundo sniffer que adicionei, no menu "iniciar" do linux, apareceu um atalho para ele, ja para o kismet naum, baixei o kismet no site do fabricante, porem como naum entendo mto bem de linux, naum sei como instalar ele... se alguem puder me ajudar... agradeço...