+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligar 3 pontos

    Pessoal, preciso ligar 3 pontos por wirelless confrme ilustrado.

    LINK---------------------Repetição--------------------Recepção

    Do LINK à repetição são 3km e até a recepção são 800mts.
    Gostaria de fazer tudo com equipamentos Linksys por já conhecer, encontrei no mercado livre, roteadores por 260 pila.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    Poso fazer tudo com 3 equipamentos desses?

    A configuração eu dou um jeito..

    Grato..

  2. #2

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    Estes equipamentos com o firm original não vai servir pois so trabalha como ap. Vc tem que trocar o firm para um linux like que são exelentes quando se sabe configurar.
    open-wrt
    talisma
    freeman
    cuidado ao atualizar leia atentamente os radme pois eles so funcionam com ver e modelos compatives.

    Citação Postado originalmente por w00dy
    Pessoal, preciso ligar 3 pontos por wirelless confrme ilustrado.

    LINK---------------------Repetição--------------------Recepção

    Do LINK à repetição são 3km e até a recepção são 800mts.
    Gostaria de fazer tudo com equipamentos Linksys por já conhecer, encontrei no mercado livre, roteadores por 260 pila.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    Poso fazer tudo com 3 equipamentos desses?

    A configuração eu dou um jeito..

    Grato..

  3. #3

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    Olah Amigo, não quer dizer que Lynksys é o melhor porque você conhece, tem que moldar uma solução de acordo com a sua nescessidade, a primeira questão é ... O que vai trafegar nesse link?


  4. #4

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    Citação Postado originalmente por osmartim
    Olah Amigo, não quer dizer que Lynksys é o melhor porque você conhece, tem que moldar uma solução de acordo com a sua nescessidade, a primeira questão é ... O que vai trafegar nesse link?

    Bem lembrado, e não somente o que vai trafegar, também quanto vc precisa de banda de tráfego. Se for só Internet, qualquer coisa tá bom, mas se for arquivo, aí a história muda.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    eu particularmente tive problemas com linksys.. mas foi com WET11 v1 e v2 ... nunca usei o wrt54 ...

    wet 11 eh pra jogar no lixo..

    usa esses radios tipo KODAMA .. eles tem uma boa performance para links curtos e com trafego moderado..

    tenho uma kodama fazendo um ponto a ponto para um cliente... tem quase 100 dias de uptime...

  6. #6

  7. #7
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    cara se tu quer so pra net e nao vai colocar em um lugar que a anatel vai fiscalizar compra todos da edimax com o firmwere para 400 mw tu vai gastar menos de 200 pila se comprar no ml e faz tudo que tu quiser até wds, pra tu fazer este esquema tu vai presisar no link mandar como ap no meio receber como cliente passar pro outro radio e enviar como ap e na outra ponta colocar ou placa pci ou um radio como cliente dica usa antenas aquario te da um trafego em banda g de 4% ou seja 4 mega efaz criptografia, controle mac etc e nao trava. eu uso e é muito bom

  8. #8

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    esses edimax, kodama que dizem dar 400mw ... EH MENTIRA !!

    usei um watimetro pra ver... maximo ESTAVEL que deu foram miseros 80mw ... passa disso ela começa a "picar" o spectro.. vira um LIXO !!!


  9. #9
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    pode ate nao dar os 400 mw mas eu uso alguns como ap e funciona muito bem com antenas aquario a uma distancia de 8 km, e para clientes é otimo pois é barato, tem 5 portas lan e tem todas as funçoes que um radio bonzinho tem , pra que vou pagar 500 reais por um zinwell se posso pagar 161 reais por um edimax e para colocar em um cliente?

  10. #10

    Padrão Re: Ligar 3 pontos

    eu nao disse que o radio eh ruim.. disse que ele passa uma falsa "imagem" de "high power"

    que na verdade SOH atrapalha...

    em clientes eu uso gi-link/kodama.. tudo com 63mw ... fiz um ponto a ponto para um cliente de 12km ... fica perfeito..
    e com antena porquera da zirok (nao tinha aquario pra comprar no estoque)..