+ Responder ao Tópico



  1. #1
    freitas
    Visitante

    Padrão ikarus

    ola a todos, alguém pode me dizer ou explicar como funciona este sistema ikarus, como adquirir, esperiencia com o mesmo, qual o melhor equipamento e cartão para mesmo e se funciona bem, dizem que esta melhor que o mikt,e melhor que o staros. me ajudem obrigado pela cooperação, valeu...........

  2. #2

    Padrão Re: ikarus

    eu uso ikarus aqui...

    eh excelente....

    www.antcor.com


    soh comprar a licença.. vc INSTALA o ikarus .. ai ele vai gerar uma contra-chave.. vc vai no site.. e coloca essa contra-chave q ele gera o numero pra voce licenciar. !!!



  3. #3

    Padrão Re: ikarus

    linux q precise pagar para licensiar?! fala serio...isso nao é linux , é linu$....xooo....instale o slack configure sua placa wireless e seja feliz....

  4. #4

    Padrão Re: ikarus

    nao confunda software livre com trabalho escrava..

    o pessoa confunde isso... eh triste..


    os caras da antcor ralam pra deixar o software mais "perfeito" possivel .. eu pago os miseros 34 dolares.. tenho suporte e alem de tudo.. um software que funciona, que nao da problemas... e FUNCIONA muito bem.. na verdade voce esta pagando isso...

    voce precisa ainda um pouco de maturidade... para diferenciar COBAIA de USUARIO !!!

  5. #5
    sacubj
    Visitante

    Padrão Re: ikarus

    O que o nosso amigo Alexandre Correa fala é certo qualquer empresa que trabalha para deixar um software ótimo mesmo sendo ele para linux ou windows tem que cobra pelo seu trabalho, ou eles vao pagar as contas deles como ????? ou nós que precisamos tanto de programas como ikarus porque não fazer???? sabe porque custa caro muito caro e muitos dias por isso acho certo cobrar pelo ikarus.
    se a ideologia do software que é free é otima então todos que trabalha com linux tem que trabalhar de graça não é ????
    COBRAR PELO QUE FUNCIONA NÃO É RUIM !!!! CONTATO QUE SEJA COMPETITIVO

  6. #6

    Padrão Re: ikarus

    so complementando...

    eu comprei licença do STAR-OS ... inicialmente ficou uma maravilha... passou 1 semana.. começou a dar problemas e problemas... ninguem do suporte (brasil e eua) conseguiu me falar o que ocasionava o RESET nos cartoes.. pelomenos 1 vez por dia. o star-os dava um reset nos cartoes.. e caia todo mundo.. em seguida voltava...

    entrei em contato com o desenvolvedor do driver que o star-os usava (driver para agere e prism)...

    a resposta foi que o cartao era de 5V e o adaptador era 3.3v ... muito bem, troquei o adaptador.. o adaptador oferecia 5v ao cartao... MAS O PROBLEMA CONTINUOU !!!!

    e como cliente meu nao eh cobaia, comprei licença do ikarus... e... resolvi todos os problemas...

    decidi trocar os outros pontos por ikarus... e.. sucesso.. nao trava, nao cai... consigo monitorar clientes que estao com VIRUS (vendo o numero de conexoes simultanea etc etc).. graficos, etc etc !!

    sao 34 dolares (80 reais +-) que paguei.. pelo TRABALHO !!! e toda vez que precisei de algum help.. postei no forum .. e obtive a resposta...

    eh facil o cara chegar no meu msn e falar assim:

    "cara nao consigo compilar um kernel... compila pra mim ?"

    ...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freitas Ver Post
    ola a todos, alguém pode me dizer ou explicar como funciona este sistema ikarus, como adquirir, esperiencia com o mesmo, qual o melhor equipamento e cartão para mesmo e se funciona bem, dizem que esta melhor que o mikt,e melhor que o staros. me ajudem obrigado pela cooperação, valeu...........
    olha fiquei me trincando com o mikrotik pra fazer intelrligaçoes de 5.8 , tive q quase fazer doutorado da porcaria..... do nada para de funcionar as bridge .Apesar de ser um otimo sistema operacional mas nao consegui establidade para o q eu rpecisava... 5.8 em todas as minhas interligações.... coloquei o ikarus...... e até agora.. (ainda em testes internos) tudo perfeito...... um ponto central com 4 placas 5.8 cada placa enviando para uma torre diferente......... nos testes tudo perfeito..... o ikarus é um pouco mais intuitivo que o mk. baixando o iso.. nao tem erro da o boot pelo cd.. istala normal.... aí vc tem q baixar no site tambem o gerenciador dele.... aí beleza.. liga a placa de rede configura 192.168.1.... e pronto o endereço dele é 192.168.1.3 em ad node..... clica botao direito advanced node-------- aí para estabelecer uma bridge por exemplo.. vc cria uma e coloca as interfaces dentro..... habilita as placas wlan... configura como ap ou cliente . e seja feliz... Parte de roteamento nat e controle de banda ainda nao cheguei nessa parte.. mas se tiver alguem q possa dar um help e talvez colocar como fazzer o controle de banda... eu agradeço. até mais.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    so complementando...

    eu comprei licença do STAR-OS ... inicialmente ficou uma maravilha... passou 1 semana.. começou a dar problemas e problemas... ninguem do suporte (brasil e eua) conseguiu me falar o que ocasionava o RESET nos cartoes.. pelomenos 1 vez por dia. o star-os dava um reset nos cartoes.. e caia todo mundo.. em seguida voltava...

    entrei em contato com o desenvolvedor do driver que o star-os usava (driver para agere e prism)...

    a resposta foi que o cartao era de 5V e o adaptador era 3.3v ... muito bem, troquei o adaptador.. o adaptador oferecia 5v ao cartao... MAS O PROBLEMA CONTINUOU !!!!

    e como cliente meu nao eh cobaia, comprei licença do ikarus... e... resolvi todos os problemas...

    decidi trocar os outros pontos por ikarus... e.. sucesso.. nao trava, nao cai... consigo monitorar clientes que estao com VIRUS (vendo o numero de conexoes simultanea etc etc).. graficos, etc etc !!

    sao 34 dolares (80 reais +-) que paguei.. pelo TRABALHO !!! e toda vez que precisei de algum help.. postei no forum .. e obtive a resposta...

    eh facil o cara chegar no meu msn e falar assim:

    "cara nao consigo compilar um kernel... compila pra mim ?"

    ...
    Amigao , me diz uma coisa. olha so.. estou entrando para o ikarus agora... ainda estou engatinhando..... vou fazer as interligações de minhas torres em 5.8 configurei os ikarus pra serem bridge a comunicação esta perfeita.... quem faz nat e manda net pé um servidor linux insigma com dois links... tem como eu controlar a banda por quem passa nessas bridges?? exemplo... controlar pelo mac q passar ou ip q passar? obrigado.

  9. #9

    Padrão

    ola amigo... eu nao sei como fazer o controle pela bridge deles.... deveria ser pelo mac mas nao sei fazer. eu tenho tambem insigma.... como vc usa seus dois links? por serviço?

  10. #10

    Padrão

    Heldaí,

    Vc usa cartões orinoco como AP no seu Ikarus? Qual a versão que você usa?