+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANTENA SETORIAL PROJETO

    [size=8pt]ola a todos deste forum estou montando um provedor e me debati com um problema o dinheiro acabou gastei ate agora r$ 5000,00 e irei gastar ainda mais com a compra de antenas setoriais hoje o custo estimado de 4 unidades de 90º com ganho de 17 dbi hiperlynk esta na ordem de r$ 1400.00 /py depois de alguns estudos resolvi estarei colocando em pratica a contruçao de uma setorial com base em um projeto de Trevor Marshall lembrando que o projeto dele se da a uma antena ominiderecional com irradial no plano de 360º este projeto o qual estarei realizando e uma setorial de angulo de irradiaçao de 90º com ganho na ordem de 15 a 17 dbi dentro de alguns dias colocarei aqui no forum o resultado da mesma gostaria que os amigos que possam me ajudar pois preciso verificar a qualidade da mesma ganho em dbi alguem conhece algum software que fassa isso com auxilio de algum captador sou tecnico em eletronica poderei implantar isso em bancada assim que obtiver os resultado postarei aqui o resultado e o diagrama da mesma http://www.hyperlinktech.com/web/cop..._array_175.jpg[

  2. #2

    Padrão Re: ANTENA SENTORIAL PROJECT

    Boa idéia, mas não se esqueça da homologação da Anatel.

    PS: O correto é Antena Setorial, e não Sentorial (com N)

    Abraços e aguardo os resultados.

    AD

  3. #3

    Padrão Re: ANTENA SENTORIAL PROJECT

    beatiful boy, estou contigo, tudo que fizer será postado, gostei da iniciativa, o importante é funcionar pra voce ! ajudaremos no que for preciso, aliás tem um topico em aberto aqui com uns esquemas já, qualquer coisa de uma olhada(se ja não viu claro) e se precisar de hospedar fotos ou algum video/arquivo pode contar comigo que disponibilizo pra voce! sua ajuda é muito importante pra gente! é assim que participa dum forum, se mostrando solicito!! valeu!!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL PROJETO

    Essa figura que postou... é um array da hyperlink. O projeto do Marshal prevê a construção de uma wave guide em polarização horizontal (igual a antena pluton).
    Se seguir o projeto a risca, funciona perfeito, a antena realmente fica com um ganho na ordem de 15 a 17 dbi. Existem outros projetos na web de construção de antenas omnis, principalmente na polarização vertical. Também encontra-se vários projetos de antenas do tipo painel e direcionais.

    Como disseram acima, cuidado somente com a Anatel. Se sua região é passível de visitas freqüentes da fiscalização (lugar onde existem muitas FM piratas, aeroportos), é um risco.

  5. #5

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL PROJETO

    posta ai suas fontes do seu projeto pra gente tb analizar em paralelo o que voce vai fazer!