+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de usuários no Samba

    Olá pessoal... Tenho aqui o Samba configurado e rodando 100%, toda literatura que consigo sobre controle de usuários via samba requer que a rede este rodando sob um domínio, acontece que tenho uma rede com mais de 20 máquinas rodando sob Grupo de Trabalho. Poderiam indicar alguma literatura ou mesmo se é possivel fazer o controle de usuários em rede fora do dominío, isso utilizando loguin e senha. Preciso de acesso restrito.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Controle de usuários no Samba

    você quer uma base central de login/senha? acredito que somente com o dominio.. mas você pode fazer acesso por compartilhamento/login normalmente com grupo! axo..
    a melhor documentação está no site do samba..

    http://us3.samba.org/samba/docs/man/...TO-Collection/

  3. #3

    Padrão Re: Controle de usuários no Samba

    POis... Alguém conhece alguma solução para controle de usuários sem precisar passar minha rede para domínio????????

  4. #4

    Padrão Re: Controle de usuários no Samba

    UP...

    Nenhuma respsta ?????????

  5. #5

    Padrão Re: Controle de usuários no Samba

    Cara... na minha empresa não tenho PDC... tenho apenas o grupo de trabalho definido nas estações...
    p/ vc controlar seus usuários, basta inserí-los no seu server... no sistema e no samba... crie grupos e coloque usuários nesses grupos e depois configure no smb.conf, os acessos para esses usuários...

    p/ isso, não é necessário ter um domínio configurado... basta os usuários com seus grupos...

    mas confesso que essa opção, não é a melhor... funciona, mas dá mais trabalho e requer mais manutenção, pois vc precisará ter o usuário inserido no server e na estação... imaginou quando o usuário quiser trocar a senha??? e quando o usuário quiser imprimir na máquina ao lado??? tem que ter o usuário nessa máquina também... :-( ... é um processo trabalhoso...
    agora, se fosse domínio (PDC), bastaria tê-lo no server...

    [ ]'s
    Mauzão