+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão existe alguma situacao que nao precise do scm?

    ola galera...como estao?...

    uma duvida...
    :?

    EXISTE alguma situacao da qual nao necessite do scm?
    se sim...qual?
    :roll:

    Obrigado pela ajuda de todos... 8-)

    no aguardo...
    t+

  2. #2

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    Muita gente confunde scm com trabalhar com enlace na frequenca de 2400. A scm e uma licensa que permite vc distribuir internet seja a radio, a cabo por sinal de fumaça etc.. vai pegar um link e distribuir para terceiro que seja pago ou gratuito por qualquer meio de transmissão vc vai precisar de scm.
    Quanto a enlace de 2400 vc pode fazer, desde que seja com equipamento homologados pela anatel e para interligar empresas com o mesmo cnpj, tipo filial matriz.


  3. #3

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    acho q nosso amigo oyama foi bem claro em sua resposta, ou seja, existe situação q não precise de scm, porém não para vender ou distribuir sinal de internet.

  4. #4

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    se voce tem contato (direto ou indireto) com rede publica (internet).. voce precisa licenciar...

    as leis de SCM sao passiveis de interpretação... entao cada agente pode interpretar de um jeito... isso que complica...

    eu fiz essa pergunta para um agente que veio fiscalizar minha rede... ele disse que em uma empresa que ligar MATRIZ e FILIAL nao precisa... mas outro agente disse que, se tiver contato com rede publica(internet)..precisa de SCM...


    ai a questao volta naquela.. quem nasceu primeiro.. o ovo ou a galinha ... !!


  5. #5

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    é...complicado...

    essas interpretaçoes que fode a vida...

    OvO ou Galinha?
    duvida cruel..hauhua

    brigadao galera...t+

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    quando vc utiliza da multimidia pra fins lucrativos vc precisa de scm como o povo ai ja disse

  7. #7

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    Até mesmo gratuito vc precisa.
    Como toda a lei cabe interpretação.

    Citação Postado originalmente por Benatto
    quando vc utiliza da multimidia pra fins lucrativos vc precisa de scm como o povo ai ja disse

  8. #8

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    Nem sempre o que parece grátis é grátis...

    exemplo:

    IG - Internet Grátis.

    Na realidade não é grátis.... alguém está pagando por isso pois ganha dinheiro em cima disso direta ou indiretamente.

    Acho interessante nosso amigo descrever realmente qual a situação que se encontra pra o pessoal do fórum poder dar alguma dica..... pois desse jeito vai ficar cada um postando sua idéia e no final das contas ninguém chega em um conclusão!

  9. #9

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    Se ganha dinheiro (direta ou indiretamente)...precisa do scm

    Se nao ganha...(no caso de ligar filial matriz de um mesmo cnpj) nao precisa...

    porem...ambos os casos é necessario material homologado pela Anatel...

    acho que isso deveria ser um topico fixo...
    é informacao para iniciantes em wireless...interessante mesmo...

    sds...t+

  10. #10

    Padrão Re: existe alguma situacao que nao precise do scm?

    Citação Postado originalmente por ijr
    Nem sempre o que parece grátis é grátis...

    exemplo:

    IG - Internet Grátis.

    Na realidade não é grátis.... alguém está pagando por isso pois ganha dinheiro em cima disso direta ou indiretamente.

    Acho interessante nosso amigo descrever realmente qual a situação que se encontra pra o pessoal do fórum poder dar alguma dica..... pois desse jeito vai ficar cada um postando sua idéia e no final das contas ninguém chega em um conclusão!
    minha situaçao é a igual de muitos...qrem vender acesso...
    ja entendi que é necessario scm......

    obrigado pessoal...

    sds - T+