+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacklex
    Visitante

    Padrão PAM não consegue adicionar usuaio no sistema

    Olá pessoal, uso o Slackware e ontem instalei o PAM no sistema, no entanto depois que instalei o PAM, agora não consigo mais adicionar nenhum usuáio no sistema. QUando digito:

    useradd usuario


    Daí aparece o erro:

    useradd: PAM authentication failed

    Alguém ai que usa PAM no slack tem ideia o que devo fazer para resolver isso? Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: PAM não consegue adicionar usuaio no sistema

    Você está instalando módulos de identificação como iris ou digital ? Caso contrário, por que está instalando o PAM ?
    Você pode encontrar um pouco solber esse aplicativo em : http://www.kernel.org/pub/linux/libs/pam/index.html
    Pelo que eu entendi, após a instalação desse aplicativo, você necessita de aplicativos específicos para criar usuários, já que o PAM é quem vai controlar o acesso dai para frente...

  3. #3

    Padrão Re: PAM não consegue adicionar usuaio no sistema

    slacklex, tenho o pam rodando aqui em um servidor Slack meu, então acho que vou conseguir te ajudar...

    Mas primeiro queria saber como você fez essa instalação do pam no slack... vamos ver se seguimos os mesmos passos....

    pois eu criei um arquivo de configuração chamado pam.conf em /etc/ e é nele que adicionei o useradd ao pam.


    Fico no aguardo e esperando mais detalhes da sua instalação.