+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que priorizar banda me ajuda ??

    Boa tarde a todos,

    Pessoal, na empresa onde trabalho, tem duas filiais uma fica a 200 km de distancia e outra 1300km. Utilizamos vetor da Brasil Telecom. Cada filial tem seu servidor firewall e de dados. Entao, se alguem daqui do escritorio quer acessar alguma filial, ele usa o netterm ( pré-configurado ), e faz um acesso por ssh na filial desejada. ficaria assim:

    O kra acessa o ip do servidor firewall 192.168.3.2 na porta xxxx, aí no firewall eu coloquei um nat que, tudo q vier nessa porta e nesse ip, joga para o ip 192.168.5.2 ( que é o servidor de dados ) aí o kra tem acesso ao sistema. Coisa simples né ?

    Aí que vem meu problema, quando alguem da filial começa a fazer algum download ( minha conexao é 256k ) o acesso ssh do kra daqui do escritorio central q está sendo feito na mesma filial fica muito lento, praticamente impossível trabalhar.

    Eu gostaria de saber se priorizar a banda resolve o meu problema, ou se há outra forma que os amigos conhecam. E como poderei fazer??

    Estou no aguardo, obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    Você deve, a meu ver, restringir a banda do proxy, que é quem vai resolver as solicitações internas, a menos que o teu firewall também seja o proxy...

  3. #3

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Você deve, a meu ver, restringir a banda do proxy, que é quem vai resolver as solicitações internas, a menos que o teu firewall também seja o proxy...
    Aí amigo, meu firewall tb é meu proxy hein.....q q posso fazer ???

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    vc pode usar o htb pra dar prioridade de banda para a porta do ssh

  5. #5

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    Bem... seria antes de mais nada legal que você visse quais são as suas reais taxas de utilização em relação aos serviços que rodam em cima do link. Se a galera navega muito e puxa muita coisa através da internet, começa a fazer um QoS pela porta 80. A galera fala muito do HTB e do CBQ e qualquer um dos dois vai te ajudar, só tenha embasamento para as atitudes tomar.


    Um abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    aí pessoal valeu.... vou dar uma pesquisada sobreo cbq e o htb, pois nao os conheço... qualquer coisa estarei postando novamente, mas desde ja agradeço...

  7. #7

    Padrão Re: Será que priorizar banda me ajuda ??

    Kra disponibilizei no meu site o script do cbq e alguns exemplos:

    http://www.tftecnologia.com.br/cbq.zip

    Espero que te ajude!