+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando de windows para linux

    ola, tenho a seguinte situação. Tenho um rede, todos PC's com estações windows. É um escritório de contabilidade de que estou falando, por isso, não tem como migrar completamente para linux, pois nem todos softwares que utilizamos tem versões para linux. Gostaria de saber se tem alguma maneira de "criar " um servidor windows, em que eu instalaria todos softwares, e nas estações eu instalaria linux, de maneira que as estações linux se logasem no servidor windows para rodar os aplicativos. Pensei em fazer através de emulação, (VMWare, etc), mas nao gosto muito da ideia, pois isto consome muita memória e processador e nos utilizamos alguns programas meio "pesados" (oracle, etc).....Gostaria de saber se tem como fazer com que estações linux utilizem os softwares instalados em um servidor windows, utilizando samba, NFS, ou LTSP, ou alguma outra maneira.....Aceito outras sugestões...fico no aguardo .....agradeço pela atenção.....

    []s.....Renato

  2. #2

    Padrão Re: Migrando de windows para linux

    Bom, primeiro de tudo, o Oracle roda em Linux e não é aconselhado que rode na mesma máquina que o aplicativo...
    Você pode tentar o wine que permite que algumas aplicações windows rodem no linux...
    Você pode criar um metaframe, que é a melhor opção...

  3. #3

    Padrão Re: Migrando de windows para linux

    Cara tem sim. Arruma um server mais parrudo e depois coloca linux e conecta via terminal service. Do winadows 2000 pra frente já tem mas eu aconselho o windows 2003.

  4. #4

    Padrão Re: Migrando de windows para linux

    Obriagado Willian, mas ainda fiquei com dúvida em relação a como eu faço para eu para que as estações (usando linux) se conectariam ao terminal server utilizando windows.....como fazer as estações windows se conectarem ao servidor eu sei, mas não sei como fazer as estações linux se conectarem ao servidor windows sem emulação. Você poderia dar mais uma ajuda em relaçao a essa minha dúvida ?... .....desde já agradeço pela atenção....


    []s...Renato

  5. #5

    Padrão Re: Migrando de windows para linux

    Cara, acho que isso deve resolver o seu problema.

    http://dicaslinux.linuxsecurity.com....er&registro=13

    Isso é legal pra máquinas velhas.

    Em máquinas novas eu aconselho usar o processamento dela mesmo para as coisas básicas (internet, office, música)e utilizar o server apenas para os sistemas que não tem para linux (seus programas contábeis). Para isso instalei algum linux (Não vou discutir qual) e instale o pacote "rdesktop" (http://www.rdesktop.org/). Algumas dist como a suse que eu uso já vem com ele.

  6. #6

    Padrão Re: Migrando de windows para linux

    era isso mesmo que eu buscava.....vlw mesmo Willian :-)....obrigado []s Renato