+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wireless com login + senha; tem como?

    gostaria de saber se alguem aqui do forum poderia nos dizer como fazer para os nossos clientes se longarem antes de da internet.

    sabemos nos que é um tipo a mais de segurança.

    se alguem poder até colocar um tuto aqui para nos ou indicar um link será de bom proveito para todos aqui do forum.

    tipo o discada que a pessoa tem que se logar, com login e senha.

    eu uso o CL10
    ja tenho configurado o apache para avisar para o cliente que está em atraso. Tipo pagina de aviso.

    vamos colocar mais segurança em nossos servidores, porque ta demais esse pessoalzinho querendo navegar de graça.

    grato pessoal

  2. #2

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    To com esse problema, to pensando em colocar hotspot com o cookie com o tempo bem grande tipo 1000 dias, porque ai o usuario só precisa digitar a senha uma vez e pronto, alguem tem ideia se da certo?

  3. #3

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    nao importa qual seja o tipo ou programa, é uma difuculdade a mais para quem quer navegar de graça.
    e é mais uma segurança para nossos provedores wireless

  4. #4

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    Caro, o seu problema tem solução

    FreeBSD + Radius + PPPoE + IPA (gestao de trafego dos clientes)


    google it
    Um abraço.

  5. #5

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    usa o myauth, fla com o patrick ( www.myauth.com.br )

  6. #6

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    muito bem drcfilho

    mas prescisamos de softs livres e nao pago como esse que custa R$ 600.

    quanto ao the-shadow

    FreeBSD + Radius + PPPoE + IPA tabem é bom mais prescisamos fazer isso sem ter que mexer nos clientes.
    no meu caso por exemplo que sao mais mais de 200 clientes.
    se vc poder fornecer um tuto ai para o pessoal aqui do forum nos agradecemos.

  7. #7

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    usa o myauth.. controla qos, faz hotspot (user e senha).. etc etc.. mto bom

  8. #8

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    Ae pessoal nunca usei o myauth, porem todo mundo que usa diz ser muito bom, porem se este controle é necessário acho que o investimento de R$ 600,00 é viável, porem tem um projeto iniciado pelo wwmarcus que tambem é aqui do forum, segue o link ai http://200.99.28.130/downloads/sisca...%20inicial.pdf vc tambem pode estar fazendo isso pelo NATACL segue um link ai http://www.linuxajuda.org/site/node/102, vc pode altera-lo e ao inves dele faze o bloqueio da porta 80 ele possa controlar se o cliente faz nat ou não, se vc resolver usa-lo devo ter aqui o script de configuração do NATACL alterado pra permitir o NAT apos o login do usuário

  9. #9
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    Citação Postado originalmente por fsoaress76
    FreeBSD + Radius + PPPoE + IPA tabem é bom mais prescisamos fazer isso sem ter que mexer nos clientes.
    no meu caso por exemplo que sao mais mais de 200 clientes.
    Dê uma olhada em http://www.chillispot.org/

  10. #10
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    A melhor opção é pppoe+radius+bandlimit , caso não queira sair criando discadores em todos os clientes, faça um radius com e faça autenticação atraves de redirecionamento para uma pagina http.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede wireless com login + senha; tem como?

    Reforço o coro do pessoal que indicou o Myauth... e R$ 600,00 pela qualidade, suporte eficiente e ótima ferramenta é bem barato. Vale a pena mesmo, uso aqui ha 2 meses, reparti minha rede em 2 GW, 1 com myauth e outro sem... A rede q tem o myauth agora, antes dele vivia dando dor de cabeça, agora tá tranquila!.. Agora vou comprar outra licença pra por na minha outra rede!