+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem estranha no Mikrotik

    Ola Amigos do Forum !!
    utilizo Mikrotik como AP e meu ap esta aparecendo alguns erros no s logs, e constantemente em horarios
    que passam de 27 clientes no AP o tempo de resposta fica muito alto
    e sempre aparece algumas mensagens no meu log tipo essas ai abaixo.
    12:21:06 wireless,info 00:40:F45:E9:65@Wireless: disconnected, got disassoc: sending station leaving (8)
    ou
    11:28:53 wireless,info Wirenet: data from unknown device 00:0E:2E:54:31:E4, sent deauth
    ou
    10:42:59 wireless,info 00:0E:2E:8D:3F0@Wirenet: connected
    10:44:07 wireless,info 00:0E:2E:8D:3F0@Wirenet: disconnected, extensive data loss

    alguem saberia interpretar esses LOG,s ?

  2. #2

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Qual placa/cartão (wireless) você tá usando pra atender seus clientes? Se for aquelas Ubiquiti, baixa a potência delas para 17 dbm (50 mW)...

  3. #3

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Ola, nao é as Ubiquiti é aquelas Engenius/Senao A/B/G esta em 20dbm
    o Chip é atheros 5413, estou usando placas RouterBoard 112
    o processamento fica em no maximo a 26% mesmo assim nao é constante sao picos
    o medio é 10 a 11

  4. #4

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    mas na prática o que acontece? seus clientes sentem a desconexão? dá latência alta no ping??

  5. #5

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Ola Roneyeduardo, não os clientes apenas reclaman da lentidao do acesso, ai vou testar o ping esta em 600, 800 chegando as vezes em 1000ms, e até perda de pacotes. oscila muito a velocidade, e mesma repetidora que manda para alguns cleintes manda para minha residencia, e de casa tenho como acompanhar melhor, durante a noite faço testes de trhougput de algum ftp dentro da minha rede, e apresenta uma variaçao grande que vai de 1mbit até 16kbps isso em horarios que tem poucos clientes no cartao fica estavel, nao precisa nem ter tanto trafego a media de trafego do cartao é 800kbps maximo 1.6mbit, mesmo tando a 800kbps se tiver 26 conectados fica lento até mesmo para entrar no radio via wireless, e quando tem 10 a 15 clientes mesmo que o trafego esteja a 800kbps, fica bom.
    uma coisa que notei. eu apenas coloquei esse radio para substituir meu samsung SWL3300. para ver se melhorava, para fazer testes como AP. com o samsung o ping em meus clientes oscilava de minimo 4ms maximo 19 a 20ms quando o trafego era alto

  6. #6

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    eu tive esse mesmo problema aqui.. coloquei o mik com um cartao sr2 na torre e ninguem conseguia se conectar
    tive q tirar o linuxap e colocar o zinwell devolta, quamdo faço os testes em baixo da tudo certo
    ja to puto com isso
    algum mais pode me dizer o q esta acontecendo...
    fiz de tudo eu acho, mudei potencia, canal e nada

  7. #7

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Ola. Snake_jp realmente isso é verdade, vejo varios amigos com o mesmo problema, porem utilizo o Mk para P2P ou até mesmo P-MP em 5.8 Funciona super bem. Obs, esse P-MP com MK é tudo com radios Mikrotik, e funciona super bem até mesmo essa semana, estou esperando chegar algumas antenas 5.8Ghz para testes mais afundo pois estou migrando minha rede para 5.8, apenas em condominios, atendo residencias tb. mas ainda nao vou migrar pois requer muito investimento meu e dos clients pois teriam que trocar os equipamentos.
    ouvi dizer boatos porem nao sei oque realmente é verdade.(mas dizem que o Mikrotik como AP nao funciona bem de maneira alguma em 2.4Ghz. e da propria caracteristica dele)
    outros dizem que funciona, porem requer configuraçao especifica, agora !! qual é ?
    um abraço a todos !!
    quem souber de algo ajudem essa comunidade Obrigado..

  8. #8

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Olha pessoal, é o seguinte, quanto à esse problema de lentidão, eu tinha muito isso aqui...Eu uso um Mikrotik com cartão Ubiquiti SR2...cara, se ele estiver definido na potência default (que é a máxima) = 26 dbm (400 mW) ele fica uma m*** quando bota clientes pendurados nele...Eu só consegui resolver o problema baixando a potência para 17 dbm (50mW)...agora tá show...

    De vez em quando o único problema que tenho aqui é quanto à interferências...ai eu vou usando aquela ferramenta do próprio Mikrotik (Freq. Usage), dou uma olhada nos canais menos ocupados, e tento usá-los...quando volta a estabilizar fica muito bom! O pinga pros meus clientes tem uma média de 4 ~ 5 milisegundos...as vezes dá uns picos de 20 ms, mas é pouco...mas fica bem estável! Tô com uma média de 45 ~ 50 clientes pendurados nele...por enquanto, pq eu tô socando!!! :-D

  9. #9

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    meu problema aqui e q meus clientes nem se conectavam ao mik
    conectava e caia logo depois
    o q pode ser isso, e mesmo erro q o amigo postou no inicio do topico

  10. #10

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    eita...diz ai qual placa vc tá usando!!!

  11. #11

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    eu uso uma ubiquiti sr2

  12. #12

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    eu uso uma ubiquiti sr2
    Ta ai o problema...
    SR2 somente é interessante se toda a rede for feita utilizando SR2 (AP e Cliente)

  13. #13

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Realmente SR2 tem apresentado alguns problemas, principalmente ping altos quando há muitas conexões. O Sergio, disse que resolveu o problema dele usando a versão 2.9.30 do mikrotik...

  14. #14

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Seguinte, essas SR2 realmente são ruins...mas eu tô conseguindo trabalhar com elas com uma média de 45 clientes simultâneos....Eu tinha problema de latência muito alta com muitos clientes conectados...mas pra amenizar, eu diminui a potência dela para 17 dBm (50mW)...é só setar para manual-tx-power e no TxRates, você define all rates fixed em 17 (dbm)...ai ela tá aguentando agora...eu tô usando o Mikrotik 2.9.23, ainda não deu pra tentar atualizar para o 2.9.30 pra tentar resolver o problema

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rps67
    Realmente SR2 tem apresentado alguns problemas, principalmente ping altos quando há muitas conexões. O Sergio, disse que resolveu o problema dele usando a versão 2.9.30 do mikrotik...
    Opa... rps, acho que não comentei isso... :-D Não uso o MT como AP, só uso como router. :-D :-D Mas se comentei algo assim, foi engano meu.

  16. #16

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Por falar nisso, o que vc tem usado como AP ai sergio? StarOS ?

  17. #17

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    entaum quer dizer q a placa dlink 510 com chip atheros e melhor q um ubiquiti sr2???
    tipo eu tenho 80 clientes a dlink vai aguentar??
    pode-se aumentar a potencia dela ate quamto?

  18. #18

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Potência não tem nada haver com quantidade de clientes...

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Por falar nisso, o que vc tem usado como AP ai sergio? StarOS ?
    Roney, eu uso o star-os com orinoco e funcionam muito tranquilo, nada de reseting card. Além dele uso alguns Slackware + HermesAP (orinoco) com scritps que desenvolvemos aqui mesmo.

  20. #20

    Padrão Re: Menssagem estranha no Mikrotik

    Pô, eu andei atrás do HermesAP esses dias mas o site do projeto da fora do ar! Bom, e o amigo que abriu o tópico, conseguiu resolver o problema?