+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian como Desktop

    Gente estou tentando instalar o Debian em um notebook Satelite A60 da Toshiba com placa de video da ATI Radeon Mobility 7000, gostaria de instalar o gnome e o xgl, para usar em palestras, congressos e seminarios, so que estou tendo problemas para instalar o modo grafico, apos seguir um tutorial do wiki.forumdebian.com.br para tentar instalar o gnome ele inicia o servidor xorg X mas nao inicia o gnome, e fica uma tela toda quadriculadinha com o mouse em forma de X e ê so o que acontece, ao retornar me fala um monte de cannot para uns arquivos, de fonte.

    Bem gente entao e isso, primeiro eu quero instalar o gnome, e assim que ele estiver funcionando instalar o XGL, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Debian como Desktop

    aparentemente o server-X vem normalmente, o que te falta é a interface gráfica (o gnome, no caso). Procure (google) por .xinitrc que é um arquivo de configuração que fica no seu diretório /home.

    Só pra ver se o gnome existe aí, chame (como root):

    # gdm

    se vier normal, procure por "session" e uma das opções deverá ser o gnome. Basta login/senha e pronto, vc tá nêle.

    Vc pode tornar a chamada (gdm) permanente num dos arquivos do /etc/inet.d ou inetd.conf - não estou bem lembrado, mas é por aí.

    Ou - se prefere não ter o gdm logo no início, faça o seu .xinitrc mesmo.

    divirta-se.


    ps: se não existir gdm é pq não instalou gnome.

  3. #3

    Padrão Re: Debian como Desktop

    Uma sugestão, começa pelo Ubuntu, baseado no debian e customizado para desktops.

    Beirando a perfeição..

  4. #4

    Padrão Re: Debian como Desktop

    É acho que vou fazer isso mesmo, acho que estou a tanto tempo mechendo com modo texto que perdi a sensibilidade... Eu tava baixando o Suse 10.1 aqui, assim que terminar baixo o dvd do Ubuntu também, para testar. Valew w00dy