+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Senhores !!! no stemos aquela função do MK de configuração de visualização de informaçoes via WEB .... muito boa a parte de grafico sobre as velocidades dos cliente edo link ... porem eu gostaria de saber se tem como colocar uma senha para acesso a esses recursos ... para q so pessoa s altorizadas tenhao acesso as informaçoes ali contidas ... um abraço

  2. #2

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Ola amigo, senha eu nao sei se e possivel colocar.. os feras aqui do forum devem saber..

    o que eu faco aqui e uma dificultacao do acesso... mudando a porta do servidor de web .... para uma outra porta especifica que so eu sei.. dai tenho que digitiar no browser http://IP_DO_MIK:PORTA_ESCOLHIDA.

    no caso ficaria assim http://10.0.1.1:8080 por exemplo... assim so voce sabendo a porta ..

    para trocala va pelo winbox em IP > SERVICES dai tem la www na porta 80 voce muda pra porta que voce quiser.

    outra forma de fazer tbm seria limitando o acesso a apenas um ip.... assim somente um ip teria acesso ao servico... essa configuracao tbm pode ser feita em IP > SERVICES dentro de www tem AVALIABLE FROM: 0.0.0.0/0 e so voce substituir pelo ip que voce quer que acesse ... nao esquecer da mascara /32 (255.255.255.0) ..

    caso seje necesario mais de um ip acessar esse servico voce pode criar um filto pelo firewall pra liberar a porta somente paras ips autorizados. no caso que o voce cadastrasse no firewall ...

    essas sao as formas que conheco..... espero ter ajudado.

    um abracao pra todos
    Phillipe D.

  3. #3

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Boa Philipe !!! sua ideia realmente foi valida !! vo far isso simm !! ja ajuda e muito !! um abraçooO!!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Ae galera blzera,
    Primeiramente boa a ideia do Phillipe, mas tem sim como colocar user e senha para acessar o MK via Web, não so senha como niveis de administração.
    Vai no Link users no Winbox e determina user, senha e nivel de adm. Ok

  5. #5

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Ai gente !! ta ficando bom !!! coisas boas estao saindo deste poste !!! eu so tenho a gradecer !!! ......estou implementando as funçoes aqui descritas e posto o resultado aqui !!! pra todos depois !! um abraço

  6. #6

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Caro amigo correarct, poderia dizer pra gente uma demostracao passo a passo de como coloca senha via web.... pois procurei aqui e nao consegui encontrar a opcao que voce mencionou.... de adm...

    agradeco a todos.
    Phillipe D

  7. #7

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Phillipe no Winbox tem uma opção de nome Users, la vc vai cadastrar usuario e senha pra ter acesso ae mesmo ok e la vc tbm determina o Group que e o nivel de admin que esse usuario tera tipo Full, Read e Write cada um com um nivel de policiamento.

    Vlw espero ter te ajudado.

  8. #8

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Caros amigos antes quando eu usava uma versão nao registrada o MK eu conseguia acessar ele via web mais agora que tenha uma oficial nao consigo mais, alguem sabe o que pode ser????

    so consigo acessalo via winbox, se caso eu nao tenha ele em um pendrive, tenho que entrar no site do Mk e baixar pra poder acessar, nao consigo entrar no meu servidor via web e pegar dele mesmo....

  9. #9

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Galera, eu estava querendo redirecionar meus clientes para a pagina web interna do mk, pois tenho planos com horários bloqueados e gostaria que nesse horario se o cliente tentasse acessa a internet, que o mk jogasse ele na tua propria pagina interna... alguem já fez isso antes:?

  10. #10

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Josevaldo !! a sua ideia e boa !! ... porem eu ainda nao vi isso funcionando !!! vamos aguardar alguem responder o post !!! um abraço

  11. #11

    Padrão Re: Como colocar senha para acesso da setup do MK na WEB????

    Na verdade amigo, eu já começei a testar, no meu Pc deu certo, mas não tenho certeza se funcionaria normalmente, pra vários ips... se alguem poder testar ou adaptar a regra que fiz aqui poderia comprovar ou melhorar a qualidade da mesma.
    a regra seria essa:
    /ip firewall nat add chain=dstnat in-interface="Rede Cabeada" src-address=IP_DO_CLIENTE \
    time=0s-12h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=dst-nat \
    to-addresses=IP_DO_MK to-ports=80 comment="" disabled=no
    coloquei ela aqui, apos o masquerade e antes da nat pra rede inteira.

    Citação Postado originalmente por dumer99
    Josevaldo !! a sua ideia e boa !! ... porem eu ainda nao vi isso funcionando !!! vamos aguardar alguem responder o post !!! um abraço