+ Responder ao Tópico



  1. #1
    zezotronic
    Visitante

    Padrão antenas naum se enxergam!!!

    galera...sou novo ae no forum!!! me desculpem se a minha duvida jah foi postada aqi por outro membro..
    caso jah tenha sido me passem o linko pra eu dar uma olhada....se naum, me ajudem!!!

    eu tenho aqi no predio onde eu trabalho uma antena setorial hyperlink 90º de 17 dbi, um radio dlink dwlg700ap como access point, testei com um notebook e peguei o sinal da antena (entaum, axo eu q tah funcionando!! hehehe), e no cliente, numa distancia de uns 6 km, tem uma direcional hyperlink de 24dbi, um radio dwlg700ap(com um software q permite modo cliente e controle de banda-->C3), e essa antena ateh entaum tava enchergando o concorrente!!!! e aqi nada! Será q tem alguma coisa a ver com a antena? ou os cabos??(rgc 213)......Pq eu testei o radio com aqela anteninha q vem nele e ele enxergou uma antena....e depois q eu passei pra direcional, naum enxerga mais nada!!!! Por favor, se alguem puder me dar uma força, poste aqi......vlw moçada!!

    []´s

    zezo

  2. #2

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    A antena direcional está bem direcionada?
    Vc tem visada direta?
    tente usar um programinha tipo o net stumbler para tentar alinhar a antena,......... ou quem sabe (nao sei se to falando besteira) a antena pode ter a polarização invertida (uma vertical e outra horizontal)

  3. #3
    zezotronic
    Visitante

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    esse eh um problemaum!!! eu acredito q sim!!....eu tenho esse programinha....vo tenta..
    qnto a polarização tah tudo certo...as duas na horizontal!!
    eu acredito q a vizada ta de acordo.....tem um predio perto mas fica um poco pro lado.....eu axo q ele naum ta interferindo....vlw pela dica!!!

    []´s

  4. #4

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    entendi,......sabe aonde fica esse concorrente que a antena está achando?
    tenta dar uma movimentada na antena pra ver se acha alguma coisa, ...
    quem sabe esse provedor nao está com uma potencia muito alta e poluindo todo o resto.
    tente mudar de canal,.......

  5. #5
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    Tente trocar o canal, resolve em 70% dos casos, verifique os canais menos usados ou com sinal mais baixo no cliente

  6. #6

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    Você já testou os cabos com um multimetro, de repente os conectores podem estar em curoto.

  7. #7
    zezotronic
    Visitante

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    fiz o q o lfcaruso eo drv falaram....refiz a ponta do cabo e mexi na antena....
    deu certo!!!.....em partes!..heheheh....do cliente agora eu enxergo a minha antena
    aqi...mas naum consegui conectar....naum pinga o ip da minha antena principal....
    axo eu q agora eh configuraçao de ip.....to tentando...!!! qq novidade posto aqi!

    vlw moçada!!

  8. #8

    Padrão Re: antenas naum se enxergam!!!

    Citação Postado originalmente por zezotronic
    fiz o q o lfcaruso eo drv falaram....refiz a ponta do cabo e mexi na antena....
    deu certo!!!.....em partes!..heheheh....do cliente agora eu enxergo a minha antena
    aqi...mas naum consegui conectar....naum pinga o ip da minha antena principal....
    axo eu q agora eh configuraçao de ip.....to tentando...!!! qq novidade posto aqi!

    vlw moçada!!
    Otimo! qualquer novidade coloca ai,.....