+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????


    Gente montei um server ( azus a7n266 com 256 mb + hd de 20 gb e processado rathlo n 1,3ghz ) e comecei a colocar cliente snele !!>.... porem eu percebi q depois de um dia de utilização o Mk começa a deixar a conecção lenta !!! isso e normal ???? e tem como corrigir isso ???

    Porque se for desse geito !!!! e melhor sair fora do MK nao aguenta trafego !!!! ...

  2. #2
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Aguenta trafego sim, vc tever ter algum erro de configuração ou ainda interfaces de rede de má qualidade. Se voce usa proxy, de uma olhada na configuração dele, deve ser isso

  3. #3

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Se vc estiver usando proxy 256mb é pouco, aumente a mem ram, verique a mem free no fim dia, aki eu tenho um script pra reiniciar tds dias 5:30 da manhã, é uma forma de liberar mem

  4. #4

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Blz gente valeu pealas dicas !!! eu nao estou usando proxy nao !! ta direto !!! e as plcas de rede 1 - 3com e 1 realtec nova !!! e eu estou com 10 clientes usando o mikrotik ..... normalmente vcs estao com qutos cliente pendurados ??? e qual placas de rde vcs usam ??/ um abraço ....

    Gilberto

  5. #5

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    ahhh esqueci de dizer ... estou usando IPS final 252 ( 30 ) ( ouseja uma rede pra cada cliente ) pode ser talvez isso !!! pq pra cada cliente eu tenho um gateway e uma rede especifica pra controlar !!! oq vcs acham ??

  6. #6

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Segmente as rede como o "dumer99" disse, vc diminui muito o problema de vírus num cliente propagar pela rede toda. Se estiver usando proxy, essa memória é pouca. Desabilite e veja se melhora, outra coisa, fez queues pros clientes ou tá todomundo sem regra??

  7. #7

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Citação Postado originalmente por brenovale
    Segmente as rede como o "dumer99" disse, vc diminui muito o problema de vírus num cliente propagar pela rede toda. Se estiver usando proxy, essa memória é pouca. Desabilite e veja se melhora, outra coisa, fez queues pros clientes ou tá todomundo sem regra??
    Não creio q possa ser nada disso. Tenho um MK com 256 MB celeron 1GB hd 20 GB fazendo cache mascara 252 etc..... enfim ta uma blz fica de 40 dias sem reiniciar tenho uns 50 clientes pendurado.
    Agora vamos la q tudo indica vc tem um AP q nau é o MK qual Ap é esse? Outra coisa pode ser muitas conecções simultanea, ta fazendo controle de banda qual tamanho do seu link.q tipo de link é o seu?

    Espero ter ajudado...........

  8. #8

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Valeu pela participaçao CABEER ..... sim eu utilizo um ap ..ligado a um servidor .. esse ap e um YDI ....eu tbm faço controle de banda !! com p2p tbm ..... o deta-lhe seria o seguinte .... nesse servidor eu tenho uma maquinad e uso minha ligada direto no cabo do swith .... e neese verifiquei q realmente a conecçaõ q saia do servidor estava uma porcaria ..... entao eu liguei essa maquina direto no modem !!!! conclusao ... um tiro !!! ..... ai depois eu desliguei o servidor MK ... e ligeui novamente ai ele funcionou legal !!! .... eu gostari ade um conselho seu CABEER para fazer corretamente as minhas regras de QUEUES .... se vc puder colocar umscrren detalhado ..... eu ficaria grato !!!!. um abraço

  9. #9

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Citação Postado originalmente por dumer99
    Valeu pela participaçao CABEER ..... sim eu utilizo um ap ..ligado a um servidor .. esse ap e um YDI ....eu tbm faço controle de banda !! com p2p tbm ..... o deta-lhe seria o seguinte .... nesse servidor eu tenho uma maquinad e uso minha ligada direto no cabo do swith .... e neese verifiquei q realmente a conecçaõ q saia do servidor estava uma porcaria ..... entao eu liguei essa maquina direto no modem !!!! conclusao ... um tiro !!! ..... ai depois eu desliguei o servidor MK ... e ligeui novamente ai ele funcionou legal !!! .... eu gostari ade um conselho seu CABEER para fazer corretamente as minhas regras de QUEUES .... se vc puder colocar umscrren detalhado ..... eu ficaria grato !!!!. um abraço
    Nau creio q possa ser sua queues.
    mas vamos la vai um print.

    name="contrucenter" target-addresses=192.168.30.214/32 dst-address=0.0.0.0/0 interface=Rede local parent=none
    priority=8 queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=22000/64000 burst-limit=22000/100000
    burst-threshold=15000/40000 burst-time=50s/50s total-queue=default

    inte..........

  10. #10

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    !!! Legal CABEER ..... a sua contribuiçao esclareceu muito coisa .....foi bom vc mandar essa QUEUES pra comparar com as q eu utilizo aqui !!!... mas pelo q eu vi !! so faltou colocar O BUSTER LIMITE ....q eu reparei q vc utiliza !!!...... do geito q vc colocou a configuração do BUSTER LIMITE... como fica o resultado para o cliente !! na hora da navegação ??? abraços ....

  11. #11

    Padrão Re: depois d eum dia funcionando o MK começa a ficar lento isso enormal !!!????

    Respondendo ao problema inicial ... eu coloquei um script pra reinicializar o server todo dia hs 6:30...... assim como o fabiano mencionou no começo do post....agora vamos ver quto tempo ... ele vai demorar pra saturar .... tomara q nao aconteça ... um abraço a todos ..