+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BurKa
    Visitante

    Padrão Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    Pessoal...atualmente tenho um conectiva 10 rodando belezinha aki como proxy/squid...

    tendo em vista q a conectiva não existe mais, para qual distro eu deveria migrar meu server????

    isso se valer a pena a migração né...

    Agradeço as opniões!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    Bem... existem várias opções disponíveis no mercado. Se você gosta de Conectiva e das distribuições que são baseadas em Red Hat, por que você não tenta O Mandriva? Quem sabe agora seja a hora de rever os seus conceitos sobre distribuição e tentar algo novo? Quem sabe? O legal é você experimentar outras distribuições e escolher a quê você mais gostou.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    Colega, eu apostaria no mandriva, na verdade é a junção do Conectiva com o Mandrake..
    eu penso que eles ainda continuam a dar suporte ao conectiva..
    senao melhor mesmo é slackware, bem levinho e deixa mais recursos disponiveis para o Squid
    Um abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    Eu tambem usava conectiva, mas agora estou utilizando o Fedora Core 5, muito estavel e rapido, com kernel 2.6.17 e squid, é uma maquina dedicada a proxy... eu passo por volta de 600 usuarios por essa maquina e ela está extremamente rapida com capacidade de receber muito mais clientes, abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    bom.. essa questão de mudança de distro é bem relativa...

    podemos pensar daquela seguinte maneira antiga "não se mexe em time que está ganhando", mas também temos que pensar em atualização...

    com relação a distribuição, antes de vc mudar seu servidor, seria interessante vc pegar outro micro, instalar uma distro, testar, depois instalar outra, testar, instalar outra, testar... e assim vai, depende da sua paciência...

    mas de cara eu recomendo as seguintes:
    Debian, Slackware, Mandrake e Fedora

    eu comecei pelo Conectiva, depois passei pra slack (ainda uso) e agora uso o Debian...

    Depois que comecei a usar Debian vi como o conectiva era limitado, pelo menos no meu ponto de vista, acredito que será um pouco dificil eu mudar de distro agora...

    valeu

  6. #6

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?

    Kra eu tb usava o conectiva, depois migrei para o SuSE, não gostei... E por fim e definitivo fiu para o slackware... Muito bom, leve, excelente... eu so apanhei um pouco ate me acostumar com as diferenças + depois tranquilo...

    E o melhor de tudo e q vc pode ficar despreocupado q com o slack nunca vai acaba vai ser sempre o bem e velho slack sem frescura e sem privatização... :lol:

  7. #7

    Padrão Re: Migração de proxy CONECTIVA 10 para......?


    Bom, se você quer seguir o padrão Conectiva, eu seguiria para o Mandriva. Até porque essa distro é a junção do Conectiva com o Mandrake. Eu comecei pelo Conectiva, e conheci o Mandrake também. Vais continuar se sentindo em casa. Agora se queres conhecer alguma distro nova, aí meu caro, o gosto é seu. Muito pessoal mesmo.
    Um grande abraço ................. :-)