+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ISP-RJ
    Visitante

    Padrão MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    Galera...alguem ai pode me dar uma maozinha...ta sinistro a parada aki... :|

    Tenho um MT com placa DWL-AG520 em modo AP bridge B/G, ta com PPPoE funfando blzinha mas tenho agora q colocar em alguns predios e vilas um router ovislink 5460AP (firmware original) e nao to conseguindo configurar o memso para funcionar como cliente...
    O negócio é o seguinte, acho q meu erro é na configuraçao dos IP´s...
    No MT tenho um Pool com um range de 192.168.10.1-192.168.10.253 e gateway 192.168.10.254 (PPPoE). La no AP eu seleciono o modo ap cliente e depois vou em SSID SITE SURVEY e aparece o ssid do MT e se conecta perfeitamente...
    Mas e depois o q fazer...no MT eu coloco o MAC WLAN no wireless > acess list e ta mostrando ele conectado...e no ovislink eu vou em LAN Interface Setup e coloco oq??? Acho q é aki minha duvida e no STATUS no final me mostra isso aki
    Internet Configuration
    Connection Method: Getting IP from DHCP server...
    Physical Address: 00:4f:62:09:44:cf
    IP Address: 0.0.0.0
    Network Mask: 0.0.0.0
    Default Gateway: 0.0.0.0

    Alguem ai pode me dizer como proceder...tanto no MT quanto no AP...

    Valewww galera!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    posso estar falando besteiras...
    pois nao sou muito experiente....

    mas cria um outro range de IP (que nao passe por pppoe)...soh para esses casos que estao com AP...
    Ex.: 192.168.9.1 - 192.168.9.253
    configura um desses ip no ovislink...
    e no ovislink faça o controle por mac dos clientes...do predio...

    espero ter ajudado...se estou falando errado....me corrigam...

    sds...t+

  3. #3

    Padrão Re: MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    No firm original não tem como configurar o cliente como pppoe(pelo menos na versao que to vendo aqui), neste caso vc teria que alterar o fim dele para um firm de terceiro como o aproute, desta forma vc configura o cliente para conectar como pppoe. Outra opcao seria colocar ele como ppoe relay assim vc pode definir o radio como uma extencao do seu pppoe do mk.

  4. #4

    Padrão Re: MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    Baixa essa versão do firmware original: 5460APv2_e7.

    Você encontra no próprio site da ovislink (www.ovislink.com.tw). Então, no menu MODE, você marca a Opção WISP, e aperta no botão ao lado para configurá-lo...Ai lá você vai ter todas as opções, Site Survey, etc...Então, você clica num botão chamado WAN PORT. Dentro dele, você vai poder escolher a opção de PPPoE Client. Pronto!!! Só que com essa configuração, seu cliente vai ficar em NAT, sendo que o gateway do computador dele será o IP da LAN do seu ovislink, que você deverá configurar com um Range de rede diferente do que você sua na porta WLAN em PPPoE.

    Agora se você quiser usar o Rádio em bridge, deixa assim como você já configurou, e apenas configure o PPPoE na máquina do cliente, na placa de rede à qual ele está conectado ao rádio, pois em bridge as requisições do cliente passam como se o ovislink fosse apenas um cabo de rede!

  5. #5

    Padrão Re: MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Baixa essa versão do firmware original: 5460APv2_e7.

    Você encontra no próprio site da ovislink (www.ovislink.com.tw). Então, no menu MODE, você marca a Opção WISP, e aperta no botão ao lado para configurá-lo...Ai lá você vai ter todas as opções, Site Survey, etc...Então, você clica num botão chamado WAN PORT. Dentro dele, você vai poder escolher a opção de PPPoE Client. Pronto!!! Só que com essa configuração, seu cliente vai ficar em NAT, sendo que o gateway do computador dele será o IP da LAN do seu ovislink, que você deverá configurar com um Range de rede diferente do que você sua na porta WLAN em PPPoE.

    Agora se você quiser usar o Rádio em bridge, deixa assim como você já configurou, e apenas configure o PPPoE na máquina do cliente, na placa de rede à qual ele está conectado ao rádio, pois em bridge as requisições do cliente passam como se o ovislink fosse apenas um cabo de rede!
    Boa...
    dica bem legal...vou anotar...hehe...
    obrigado...

    []'s

  6. #6
    ISP-RJ
    Visitante

    Padrão Re: MT como servidor e Ovislink como cliente - AJUDA!!!!

    Valeu galera pela ajuda de todos...!!!!!! Ta funfando legal agora :-D

    E roneyeduardo usei a opçao do bridge....assim os clientes ficao como PPPoE e cai nas regras do meu MT...abraços ai galera!!!!!
    Qualquer coisa tamos ai..