+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão O melhor Linux

    Galera estou um pouco indeciso , qual é p melhor linux para montar um servidorzinho de internet pequenininho mmx, pois neste eu iostalei o Red hat, porque da pegunta, ao eu pedir um suporte a turma sempre fala para eu mudar ?

  2. #2
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: O melhor Linux

    Religião, ideologia política, orientação sexual e distribuição preferida não se discute. Experimente várias, procure conhecê-las, fique com a que você melhor se adaptar e busque suporte com quem usa a distro que você escolheu. É certo que cada distribuição tem suas características proprias, algumas saem da caixa direcionadas para uso em servidores, outras para desktop, etc., mas nada impede que qualquer uma seja configurada para outras aplicações.

  3. #3

    Padrão Re: O melhor Linux

    Kra ja que vc tem uma maquina fraca eu t aconselhari a a usar uma destas distros:

    Slackware
    Debian
    FreeBSD

    Sã distros robustas que pra uma maquina simples vai trabalha file... outra coisa, nunca se esqueça de fazer sempre instalação minima e depois ir instalando so os pacotes q te interessam...

  4. #4
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: O melhor Linux

    FreeBSD não é Linux.

  5. #5

    Padrão Re: O melhor Linux

    O pessoal faz tempo que não entro mas vou logo acabar com esse discussão, como MHP disse não tem distro melhor ou pior que a outra resta vc saber configurar, eu consigo fazer um SuSE rodar mais rapido que debian em muitas maquinas é so saber configurar e saber qual distro vc se adapta, então alexlabtec se vc gosta de red hat, sabe mexer com ele e deixar tudo em ordem use red hat, mas se vc não ta satisfeito digo para vc procurar a distro que melhor se adpte e mandar bala.

    falows

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: O melhor Linux

    Isso realmente nao se discute, mas se discutisse eu diria, hipoteticamente pra voce olhar minha assinatura!
    huaehuahuae

  7. #7

    Padrão Re: O melhor Linux

    Psy Psy Psy, isso não eh resposta que se de, hauhauahau

    falows

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: O melhor Linux

    hahah :P

  9. #9
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão Re: O melhor Linux

    Então alguém tem um link para baixar o debian...

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: O melhor Linux


  11. #11
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão Re: O melhor Linux

    meu brother link não encontrado.

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: O melhor Linux

    www.debian.org/CD

    Realmente nao é da minha conta, mas o senhor poderia muito bem ter descoberto isso em, hmm, 2 segundos?

  13. #13

    Padrão Re: O melhor Linux

    Um dos nossos grandes mestres reapareceu. Dr Ruy Neto. Quanto tempo garoto ..... Bom rever o nosso PHD.
    Seja muito bem, reenvindo ... hehehehehehe .... :lol:
    Mas voltando ao assunto. Amigo, escolha as distros mais fáceis. As mais amigáveis, tipo Kurumin, Mandriva, SuSE, Biglinux, Freedos, Ubuntu, Fedora, e tem várias outras. Sinceramente, você começar pelo Debian, Slackware, FreeBSD, VOCÊ VAI ACABAR NOS XINGANDO.
    E essa coisa de que falam para você mudar, siga a sua intuição.
    Mas se você quiser realmente aprender, fuçar, pesquisar, quebrar a cabeça, aí é outra estória.
    Na boa mesmo ..................... :-)

    E mais uma vez Psy, obrigadíssimo pela dica do kernel 2.6 do Slackware 11. Agora sim. O Slackware continua um show. É paixão mesmo. Se não fosse a sua sugestão eu ia estar me xingando também ... hehehehehe ...
    Valeu mesmo ...................... :wink:

  14. #14
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: O melhor Linux

    Citação Postado originalmente por alexlabtec
    Então alguém tem um link para baixar o debian...
    Baixe apenas o CD netinstall: http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso, ele tem apenas 180MB e instala o sistema básico. Depois, usando o aptitude, você pode instalar apenas o que quiser direto dos mirrors (o ftp.br.debian.org, hospedado na UFPR, é muito bom).

  15. #15

    Padrão Re: O melhor Linux

    Pessoal eu concordo plenamente que isso não é algo quer se discute...

    porém eu acho q não custa nada deixar de criticar e ajudar... não custa nada falar sobre nossas experiencias.. ai fica a criterio de quem tem a duvida decidir qual distro ele se adapta...

    Coloqueei no meu site um passo a passo para instalar o Debian e também o samba.. ai vai o link pra vc baixar:
    http://www.tftecnologia.com.br/debian.zip

    segue abiaxo o link direto para as ISOs, pore´m basta baixar a primeira que é o suficiente para uma segura instação minima...
    http://debian.uni-essen.de/debian-cd...3/i386/iso-cd/

    Valews!!!

  16. #16

    Padrão

    Sem duvida pra vc seria melhor o debian (ou slackware). Vc está ainda meio que entrando nesse mundo né? E por isso eu recomendo essas duas distros.
    Com o debian vc tera uma facilidade ENORME de instalar e configurar as coisas, alêm de que o suporte pra vc vai ser bem fácil.
    Com o Slackware (meu preferido hehehe), vc vai ter um pouquinho mais de trabalho pra configurar e talvez instalar, mas em compensação vc vai ver o que está fazendo e vai aprender como se deve aprender...

    Abraço