+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....


    Galera, boa noite. Consegui baixar o Slackware 11. Instalei. Na verdade eu também tinha baixado o Slackware 11 RC1 e RC2. E todas as tres apresentaram o mesmo problema. Acabei de instalar e quando termina o boot, o teclado fica travado. Nessa versão final, eu fiz uma experiência : coloquei um teclado USB e funcionou. Alguém aqui já instalou o Slackware 11 e passou por isso ? Detalhe : fiz a instalação em 3 pc's diferentes e todos apresentaram o mesmo problema. Instalei num Pentium III 1.0 Ghz, um Pentium 200 MMX e um K6/2 500.
    Estranho ..... :?

  2. #2

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....

    hmm.. muito estranho mesmo... se há coisa que o slackware gosta é de hardware velho..
    será que o seu teclado está bom?
    experimente outro teclado sem ser USB, com a mesma conexao, mas outro diferente..

  3. #3

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....

    The-shadow, boa noite. Fiz teste com outros teclados sim. Inclusive eu tirei teclado dos dois servidores que temos na empresa (rodando o Slackware 10.1 e 10.2), coloquei nesse pc. E me lembrei agora, que um amigo que trabalha numa empresa em frente a nossa, instalamos juntos, num Pentium 4 (essa versão foi o Slackware 11 RC1) e no final, também apresentou o mesmo problema. Pensei que poderia ser algum bug por ser versão Release Candidate. E o mais absurdo : quando eu coloquei o teclado USB no Pentium III 1.0 Ghz, eu deixei o teclado ps2 conectado tambem. O teclado ps2 estava travado ao final do boot. Aí foi somente apertar por exemplo o NumLock do teclado USB, que o teclado ps2 era liberado. No Pentium 200 MMX, eu acabei deixando o Slackware 10.2 que roda o OpenVPN, e está funcionando perfeito. Até porque no Pentium 200 MMX, não tem entrada USB.
    É totamente absurdo o que estou relatando, mas está acontecendo. Ontém eu trabalhei o dia inteiro nesse pc, para conhecer o Slackware 11, dessa forma. Com os 2 teclados conectados ao mesmo tempo.
    Pode ser maluquice da máquina, mas é muito estranho. :? :x

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....

    Cara, tenta bootar no CD e iniciar ele sem o hotplug, só pra vias de testes:

    bare.i root=/dev/hdaX noinitrd ro nohotplug

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....

    Ah, e respondendo a questao do kernel 2.6, ele tá no CD2:

    /extra/linux-2.6.17.13

  6. #6

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....


    Caro Psy, boa tarde. Já tinha te respondido na seção de comentários do lançamento do Slackware 11. Fiz exatamente o que sugeriu. Passei para o Kernel 2.6.
    Problema totalmente resolvido. Só não entendi essa. Problema estranho esse.
    Valeu mesmo caro amigo ......
    Um grande abraço e que Deus te abençõe ...... :-)

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Slackware 11 - Teclado travado após o boot ....

    Sempre as ordens

  8. #8
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão

    Eu estou tendo o mesmo problema aki!
    Não entendi direito... Vcs só passaram para o kernel 2.6 q resolveu?

  9. #9

    Thumbs up

    Amigo, acesse o cd2 do Slackware 11. Pode ver que lá uma pasta denominada kernel 2.6. Acho que é isso. Mas você verá que tem alguma coisa do kernel 2.6. Entre nessa pasta. Tem um README que explica direitinho o que você deve fazer. Não tem erro. É bem fácil passar para esse kernel.
    Um grande abraço ....

  10. #10
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão

    passar para o kernel 2.6 é tranquilo, o q eu tava perguntando era se usando esse kernel resolvia o problema. Mas agora eu entendi. Vou passar para esse kernel agora!
    Valeu aí