+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ferboechi
    Visitante

    Padrão Iniciante no mundo Linux!!

    Olá a todos, sou iniciante no Linux, mas ainda tive nenhum contato físicamente com este super SO, gostaria de saber quais os primeiros passos que devo seguir e também como faço para instala-lo juntamente com o Windows, eu pretende instala-lo em um HD Slave (Secundário ou Escravo).

    Obrigado

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!

    Para voce comecar recomendo utilizar a distribuicao conhecida como ubuntu
    voce pode pegar ela em www.ubuntu.com

    Hj em dia ela é a melhor distribuicao para quem esta comecando

  3. #3
    ferboechi
    Visitante

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!

    vlw!! Ah esqueci de dizer, um amigo meu meu está gravando em cd para mim o BSD e outro q naum me lembro!!
    Obrigado pela indicação

  4. #4
    ferboechi
    Visitante

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!

    Estou com dúvida como funciona esse sistema de distruição do Linux, eu sei que cada pessoa pode aperfeiçoa-lo e depois distribui-lo com outro nome.

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!

    Linux não é exatamente um sistema operacional, o termo se refere apenas ao kernel, que é a camada que estabelece a comunicação entre o hardware e os aplicativos. A maioria destes últimos vem do projeto GNU e são portados também para outros sistemas, inclusive o Ruindows. Dê uma olhada em http://br-linux.org/linux/faq-linux.
    Em tempo, BSD (FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, etc.) não usa o kernel Linux.

  6. #6

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!

    Cara.... nem tente encarar BSD ainda.. calma. Instala o Ubuntu e se guia pelo FOCALinux.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciante no mundo Linux!!


    Amigo, também penso igual ao Samuelstj. Não entre agora no BSD. É um caminho mais complexo para você a trilhar. Tem muitas distros bastantes amigáveis. E como disseram aqui, o Ubuntu é uma boa pedida para iniciar.
    E claro, o guia foca Linux é um excelente material para começar a ler.
    Um abraço .......... :-)