+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como saber meu throughput?

    galera tenho 2 aps 2000 interligando minhas lojas a uma distancia de 3km 1 torre de 30mt e outra de 50mt visada limpa, nao sei se esses dados ajudam mais o que quero saber eh o seguinte qual o throughput do ap2000 funcionando em modo B, pq percebo que qdo nao estou usando o link o ping fica no maximo 5ms o normal fica em 2 3 agora qdo estou usando ele vai para uns 40 a 50ms e as X da perca de pacote.. o link pode estar sobrecarregado?

    Grato


  2. #2

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    isso é indício que seu link está ficando sobrecarregado. o ideal para vc usar em aplicações que necessitam de maior troughput é usar 5.8.

    tem um programa chamado q-check, vc instala ele nas 2 pontas e ele te diz qual seu troughput.

    aconselho vc usar WLA5000AP da ovislink,,,,, vc conseguirá passar de 15 a 20 mb

    no AP2000 deve estar algo entre 1,5 e 2mb.

  3. #3

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    tem cartao 802.11a para AP-2000, só q nao tem saida para antena externa, más é só abrir e soldar um pigtail, funciona em frequencia de 5.3GHz e nao funciona em 5.8GHz.

    o 802.11b estando em 11Mbs wireless deve dar 4Mbps real.

    para medir o throughput em ambas pontas tem q ter PC's com programas para mediçao, ou em inlouco vc pode puxar um arquivo sem limite de velocidade e cronometrar.

    Lee


  4. #4

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    parece que a saida desse cartao ai.. eh igual a saida dos cartoes mini-pci .. modelo do conector eh U.FL



  5. #5

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    parece que a saida desse cartao ai.. eh igual a saida dos cartoes mini-pci .. modelo do conector eh U.FL


    parece mais nao é.. dizem q o conector é só para teste de fabrica.. nao serve para fixar um conector. recomendo arrancar a anteninha indoor e soldar o pigtail.

    Lee

  6. #6

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    galera aproveitando o assunto do 5.8 quero migrar meu ptp para 5.8 q radio vcs indicam de radio com 5.8 preciso um que te de 15 a 20mb que seja bom e barato mais nao quero montar micro essas coisas quero algo tipow araya tsumani terabean algo assim .. o que vcs estao usando ai?
    aproveitando e se eu quiser colocar esse 5.8 em 3 lugares posso usar uma omni em um ponto central minha velocidade vai cair muito?


    valew

  7. #7

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    Tem que separar as coisas.
    Rádios bons e baratos não existem. (quer dizer, na verdade depende do bolso de cada um)

    Esses que você comentou (araya, tsunami, etc) tem custo elevado (para mim).
    Se quiser algo barato, tem Ovislink 5000 (na faixa de US$ 200 no PY)

    Aqui usamos com micro, as placas AG 530 Dlink, com Mikrotik (custo das placas na faixa de US$ 70-80 no PY)

  8. #8

    Padrão Re: como saber meu throughput?

    eh mais vou dar uma investida em um desses radios o araya ou tsunami mais estou em duvida em qual e melhor... alguem usa ae?
    Valew