Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Não tenho como afirmar quantos usuários conectavam simultaneamento, pois eu jogava na rede wireless.

    Mas veja o seguinte:
    Você acessou um site por exemplo, abrindo uma conexão. A partir do momento que o site terminou de ser carregado, a conexão deixa de existir. Após nova requisição (click em algum link) nova conexão tcp/ip é reestabelecida.

    Ou seja, você poder ter 50 máquinas num LAN, e ter conexões abertas disponiveis, se o perfil do seu usuário é apenas de navegação.

    Se funciona em LAN ou não com mais máquinas eu não sei, mas que há essa limitação, isso não tenho dúvida. Tanto que esta informação está no site da BrTelecom, e também no Contrato do ADSL (Anexo 4 ou 7 se não me engano).

    Talvez operadoras de ADSL de outros estados não tenham isso, mas BrTelecom aqui do PR tem.

  2. #22

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    lan house geralmente o numero de conexoes eh "reduzido" porque é apenas navegação, msn, jogos etc etc...

    o que destroiiiii sao os P2P !!! o problema se resume exatamente nisso.. P2P !!

  3. #23

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    e quem estiver compartilhando adsl (provedores por ex.) tem q ficar esperto porque estao prendendo muita gente... parece que estao começando a forçar a barra...

  4. #24
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    1º - é mais facil atingir as conexoes simultaneas na lan, porque todo mundo vai para baixar coisas e usar msn.
    2º - se tu colocar um proxy bem configuradinho tu diminui muito para acontecer estas simultaneas.
    3º - cadeia neste pais so vai quem nao paga pensão.
    4º - quando for vender acesso venda para sua rede e nao so para adsl. pois o adsl ja estara dentro evitando o processo.
    5º - quando forem te "prender" arruma um bom advogado e ainda processa a operadora pois o que vc ta compartilhando é sua rede e nao o adsl. se tiver adsl, é dentro da sua rede.
    6º - proiba p2p quando for oferecer avisando bem e deixando bem claro isto. acredite prefira fazer isto do que encomodar-se depois funciona.
    7º - da scm é a unica coisa que tu nao te livra.

  5. #25

  6. #26
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    eu falo e volto a falar tu so nao escapa da licensa scm que foi o caso que o individuo vai ser emquadrado neste seu topico pois o compartilhamento de adsl eles mal falaram na reportagem. e vai dar em nada porque se for enquadrado a anatel vai dar uma praso para ele se adequar ou aplicar uma multa e pronto. mas xedrez eu digo so quem nao paga pensão pois até traficante e assacino nao vão preso nesnte pais.

  7. #27
    dhule
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    A historia do 10% de banda e veridica..estou em Vacaria/RS possuo um ADSL 400 --> taxa maxima de tranf 40Kbps, e possuo um IP OURO 800 --> taxa maxima de transf 80Kbps

    Isso e dificil....na hora de comprar eles afirmam "garantido 800kbps"...mas na hora que chega e essa droga..... Agora vou prum link dedicado...2Mb ai desafogo os radios....

    Juliano

  8. #28

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    a velocidade eh medida em kbit/s .. e o download eh medido em kbytes

    ou seja:

    256kbits = 32kbytes
    1Mb = 128kbytes
    800kbits = 100Kbytes

    para fazer a conversao basta dividir BITS por 8 e tera a velocidade em BYTES...

    em telecom, toda velocidade eh dada em BITS/S

  9. #29

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Quanto a garantia, já foi explicado aqui pelo Alexandre.
    Não misturem as coisas - Link de 400kbits fornece no máximo (400/8 = 50 kbytes)
    Para cada byte é necessário 8 bits.

    A garantia de 10% então é de que eles te garantem no mínimo 5 kbytes, para um link de 400kbits. Se estiver acima de 5 kbytes está dentro do limite contratual deles.

    Quanto ao compartilhamento, esse negócio de dizer que está dentro da sua rede não vai ajudar na hora que você estiver na frente do juiz. Ou vocês acham que as teles não tem argumentos suficientes para provar isso que você está sub-locando, e sub-locação é contra o contrato que você assume estar ciente (mesmo sem assinar).
    No sita de BrT tem, a informação abaixo:


    CLÁUSULA QUARTA – RESPONSABILIDADES E
    OBRIGAÇÕES DO CLIENTE
    4.1. Constituem obrigações do CLIENTE,
    além das demais dispostas neste
    Instrumento, em seus Anexos e na legislação
    em vigor, as seguintes:

    d) não comercializar, ceder, alugar,
    sublocar, compartilhar, disponibilizar ou
    transferir a terceiros, inclusive
    condomínios
    , seja a que título for, o(s)
    serviço(s) contratado(s) nos termos deste
    Contrato.

  10. #30

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por acnunes
    eu falo e volto a falar tu so nao escapa da licensa scm que foi o caso que o individuo vai ser emquadrado neste seu topico pois o compartilhamento de adsl eles mal falaram na reportagem. e vai dar em nada porque se for enquadrado a anatel vai dar uma praso para ele se adequar ou aplicar uma multa e pronto. mas xedrez eu digo so quem nao paga pensão pois até traficante e assacino nao vão preso nesnte pais.
    A unica diferença é q traficante tem muito dinheiro para pagar advogados, etc...
    Outro problema é q estao sempre procuranto um Cristo, para mostrar serviço, a unica diferença é entre a Cruz e o xadrez!

  11. #31

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Legal...
    qr dizer que se eu nao tiver scm...o maximo que vai acontecer é a ANATEL me dar um prazo pra legalizar ou irei levar uma multa...isso?
    e qnto a compartilhar ADSL...mesmo com a Licença SCM é Ilegal?...
    se eu utilizar Empresarial e/ou IP Turbo?

    abrass....t+

  12. #32

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Compartilhamento de ADSL é ilegal e não tem nada a ver com a Anatel, e sim (nesse caso) com a operadora BrasilTelecom.
    O Empresarial também é ilegal.

    Se não me engano o IPTurbo não é, apesar de ser baseado na tecnologia do ADSL, o contrato é outro. (Não estou afirmando,)

    Obs.: Não sei se outras operadoras também tem essa cláusula, ou se permitem ou não. Só conheço da BRT

  13. #33
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    eu li em algum lugar do forum que tem um individuo que usa quatro adsl e tem scm, ele diz que ja foi alditado e nada aconteceu, agora se é verdade eu não sei, e tem outro que disse que bateram no cafofo e a anatel deu um praso de não sei quanto tempo pra regularização. vai é da sorte o melhor seria ter tudo sertinho mas quem ta começando fica muito mas muito dificil isso. mas tem que batalhar e em um ano tentar entrar na legalização.

  14. #34

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    sim sim...legal...
    em menos tempo pretendemos estar regularizados...

    tranquilo....

    e o IPTurbo pode ser compartilhado sim...
    eles garantem 50% da banda....
    e é R$1,00 por Kb...1024Kb = R$ 1024.00 ... com o roteador incluso...
    em breve vamos pegar esse...

    abracao pessoal...e obrigado pela ajuda...t+

  15. #35

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Cara é muito relativo isso . O que define de fato o quanto suporta seu link além do comportamento de seus clientes é o seu controle de banda. Quanto mais Eficaz melhor. com um link dedicado de 768 por exemplo , é possível trabalhar com 100 clientes , de forma a fornecer EM MEDIA POR USUÁRIO, 70Kbit com compartilhamento para 75 , quando a banda estiver ociosa. E diminuir o UP load para no maximo 20k por usuário. Essa realidade para usuários residenciais.

  16. #36

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Quanto à Anatel fiscalizar o cara que tinha 4 ADSL´s, só venho reinterar o que escrevi:

    "Compartilhamento de ADSL é ilegal e não tem nada a ver com a Anatel, e sim (nesse caso) com a operadora BrasilTelecom."

    São ´alçadas´ diferentes. A Anatel não quer saber de quem você compra o link e qual a tecnologia que você recebe (full, ADSL, Satélite, etc). Ela fiscaliza a retransmissão, ou seja o uso da frequência para fomentar o comércio (revenda de link).
    Se você utiliza wireless entre 2 pontos que sejam efetivamente somente seus (sua matriz e filial) e mais nada, a Anatel não fiscaliza (com ênfase), ou se não me engano nem exige licença SCM.

    Quanto ao ADSL usar como fonte de link, o problema passa a ser da BrTelecom, e para a BrT não importa se for por wireless, cabo, "sinal de fumaça" ou o que for. Você simplesmente não pode "comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios".

  17. #37

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Quanto à Anatel fiscalizar o cara que tinha 4 ADSL´s, só venho reinterar o que escrevi:

    "Compartilhamento de ADSL é ilegal e não tem nada a ver com a Anatel, e sim (nesse caso) com a operadora BrasilTelecom."

    São ´alçadas´ diferentes. A Anatel não quer saber de quem você compra o link e qual a tecnologia que você recebe (full, ADSL, Satélite, etc). Ela fiscaliza a retransmissão, ou seja o uso da frequência para fomentar o comércio (revenda de link).
    Se você utiliza wireless entre 2 pontos que sejam efetivamente somente seus (sua matriz e filial) e mais nada, a Anatel não fiscaliza (com ênfase), ou se não me engano nem exige licença SCM.

    Quanto ao ADSL usar como fonte de link, o problema passa a ser da BrTelecom, e para a BrT não importa se for por wireless, cabo, "sinal de fumaça" ou o que for. Você simplesmente não pode "comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios".
    sim é real...e qnto a filial e matriz nao precisa scm...somente material homologado...

    e qnto a adsl....esta na clausula que é proibido mesmo....
    soh pode comercializar o ipturbo (garantem 50% da banda - Frame Relay) e o Ipdedicado (garantem 100% da banda - frame relay)...

    entao é isso...

    abras...t+

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    IP Dedicado da Brasil Telecom não roda sobre Frame Relay... é PPP!

  19. #39
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Compartilhamento de ADSL é ilegal e não tem nada a ver com a Anatel, e sim (nesse caso) com a operadora BrasilTelecom.
    O Empresarial também é ilegal.

    Se não me engano o IPTurbo não é, apesar de ser baseado na tecnologia do ADSL, o contrato é outro. (Não estou afirmando,)

    Obs.: Não sei se outras operadoras também tem essa cláusula, ou se permitem ou não. Só conheço da BRT
    IP Turbo pode compartilhar sim. Inclusive era o q eu tinha, 2 meses atrás. 1 IP turbo de 2 mb, é o máximo q eles conseguem. Mas botam uns roteadores porcos, não aguentam o tráfego. Eu tuinha um parks 820 fornecido por eles. A cada 2 ou 3 dias eu tinha q reiniciar ele, pq a perda de pacotes chegava a 50% do meu server pra ele..

  20. #40

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Compartilhamento de ADSL é ilegal e não tem nada a ver com a Anatel, e sim (nesse caso) com a operadora BrasilTelecom.
    O Empresarial também é ilegal.

    Se não me engano o IPTurbo não é, apesar de ser baseado na tecnologia do ADSL, o contrato é outro. (Não estou afirmando,)

    Obs.: Não sei se outras operadoras também tem essa cláusula, ou se permitem ou não. Só conheço da BRT
    IP Turbo pode compartilhar sim. Inclusive era o q eu tinha, 2 meses atrás. 1 IP turbo de 2 mb, é o máximo q eles conseguem. Mas botam uns roteadores porcos, não aguentam o tráfego. Eu tuinha um parks 820 fornecido por eles. A cada 2 ou 3 dias eu tinha q reiniciar ele, pq a perda de pacotes chegava a 50% do meu server pra ele..
    meu pau....50% de perda?...puta merda...
    ahh nao...nao qro roteador porco assim...hauuhuhau...
    vou ver isso com eles qndo for pegar...

    abrass...t+